Matérias relacionadas
Chile
Copacabana Palace

Meus dias com a Almaviva
Quando fui contactada pela Almaviva, em novembro de ano passado, para organizar os eventos de comemoração de sua 15ª safra, eu não fazia ideia do que me aguardava. Pensei tratar-se de "mais um evento", cercado de detalhes e requinte, como muitos outros que eu, felizmente, tive a oportunidade de organizar. Mas não era "mais um evento"... era O EVENTO.

Mal sabia eu que estaria diante do "furacão" Almaviva. Nesses quase 20 anos de profissão e depois de dezenas de grandes eventos que pude contabilizar no meu portfólio, fiquei impressionada com o que vivenciei. Nosso primeiro evento foi em março deste ano, em São Paulo, no Hotel Unique. E a segunda etapa ficou marcada para outubro deste ano, no Rio de Janeiro, no maravilhoso Copacabana Palace.

A Almaviva escolheu apenas o Brasil, além do Chile, para comemorar sua 15ª safra. O mercado brasileiro é de suma importância para a marca e os investimentos realizados para esses dois eventos me fizeram crer que, realmente, eles apostam em nosso mercado. Os valores investidos são impressionantes!!

Fui "contaminada" por um dream team da Almaviva: jovens talentosos, dedicados, incansáveis e comprometidos com a perfeição. Nada estava bom o suficiente. Sempre havia algo por melhorar.

Perfeição era a ordem do dia. Tanto em São Paulo quanto no Rio, tive a felicidade de trabalhar com excelentes profissionais, que assim como eu, foram "seduzidos" pelo espírito Almaviva de proporcionar aos convidados uma experiência inesquecível. E, pelos comentários recebidos após o evento, creio que a empresa atingiu plenamente seus objetivos. Nunca vi nada igual. Uma história de paixão, mas acima de tudo de muita dedicação, respeito, excelência na qualidade; um ícone sul-americano incomparável.

A Almaviva
O projeto nasceu há dez anos, sob o conceito de um château francês, numa parceria entre o Château Mouton Rothschild e a Concha y Toro. O vinhedo ocupa um terroir exclusivo, possui uma adega própria e uma equipe técnica que se dedica unicamente a produzir esse grande vinho. Estas características o transformam em um vinho de grande sofisticação, o qual se vende para o mundo todo, exceto os Estados Unidos, através de distribuidores especiais, os conhecidos negociantes de Bordeaux e através de cadeias de distribuição de Baron Philippe de Rothschild S/A e Viña Concha y Toro S/A.

Atualmente, a Almaviva está trabalhando num projeto muito ambicioso que é o de fazer parte do seleto grupo de vinhos finos, hoje formado por vinhos como Ornellaia, Solaia, Sassicaia, da Itália e Opus One, dos Estados Unidos. Vinhos que custam em torno de US$1.200 a US$1.500 por caixa de 9 litros, com vendas superiores a 10.000 caixas.

O evento
Para celebrar a 15ª safra, Michel Friou, enólogo da Almaviva, selecionou as seguintes safras, que foram degustadas durante uma Masterclass para apenas 42 pessoas: 1998, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009 e 2010.

Após a Masterclass, os convidados participaram de um coquetel e jantar, com menu exclusivo criado pelo chef do Copacabana Palace, Francesco Carli.

O show musical, que arrancou elogios de todos, foi coordenado pelo saxofonista Zé Canuto, na bateria Jurim Moreira, no baixo acústico Rômulo Gomes e no piano João Carlos Coutinho. Um time de primeiríssima linha que acompanha os melhores e mais importantes nomes da música brasileira e internacional. Irretocáveis na concepção do programa, com um repertório que incluiu ícones da música brasileira que ficaram famosos nos quatro cantos do mundo, além de muito jazz.

O projeto cenográfico, decoração e criação ficou a cargo de Camila Delamônica, impecável em todos os detalhes.

Cristina Neves
(fotos de Beto Roma)
14/10/2013
Fotos da festa
Danio Braga e Roland Villard na Masterclass
Felipe Larrain, presidente de Almaviva, Francisco Zilerruello, diretor comercial, Cristina Neves e Michel Friou, enólogo Lucília e Ricardo Farias, presidente da ABS-Rio, com Cristina Neves
Os jornalistas Dini Santana e Romeu Valadares José Grimberg, Cristina Neves e André Grimberg Duda Zagari, da Confraria Carioca, e a sommelière Cecilia Aldaz, do Oro
Rubia Nery, gerente do Copacabana Palace, Cristina Neves e Camila Delamônica, produtora e decoradora, responsável por toda criação e concepção cenográfica do evento Um brinde com os convidados da Almaviva
O chef Francesco Carli, do Cipriani, e Rodolfo Garcia, da revista Veja O saxofonista Zé Canuto e o grupo que animou a festa da Almaviva; um show a parte no Salão Nobre do Copacabana Palace
Comentários
Carlos Teles
Administrador
Niterói
RJ
14/10/2013 Cristina

Você escreveu: "Fui 'contaminada' por um dream team da Almaviva; jovens talentosos, dedicados, incansáveis e comprometidos com a perfeição. Nada estava bom o suficiente. Sempre havia algo por melhorar."

Por isso foste contratada. Eles (Almaviva) com certeza já sabiam que você seria capaz da empreitada. Parabéns, um carinhoso abraço.

Carlos Teles
Fátima Mendonça
Advogada, winemaker e social media
Fortaleza
CE
16/10/2013 Uau!!! Parabéns à Almaviva e a todos os envolvidos no evento, que deve ter sido super top mesmo!!!

Tive a alegria de visitar a vinícola no Chile há uma ano atrás e posso testemunhar todo o esmero da equipe jovem que nos recepcionou e nos conduziu na inesquecível visitação!!! Belas instalações, vinho maravilhoso, inclusive o Epu!!!
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)9636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br