Matérias relacionadas
Brasil

Um pouco de história
A história da Vinícola Perini começa há mais de 130 anos, com a chegada dos imigrantes Antonio e Giuseppe Perini nos primórdios da colonização italiana na Serra Gaúcha.

Plantadores de uvas desde então, foi apenas em 1928 que a família começou a elaborar vinhos, apostando em novas variedades viníferas. Mais de 40 anos se passaram até que a empresa efetivamente se estabeleça, sob o comando de Benito Perini, da terceira geração, que até hoje comanda a vinícola de Farroupilha.

Atualmente, a Perini possui 80 hectares de vinhedos em Farroupilha e 12 hectares em Garibaldi, de onde provêm seus espumantes.

Apresentação primorosa
Atenta às tendências do mercado e buscando enfrentar a implacável concorrência dos importados, a Perini se renova e lançou, recentemente, um espumante safrado de alta qualidade, com a tiragem de apenas 700 garrafas.

Na apresentação, a embalagem se destaca por sua criatividade e refinamento. A caixa é minimalista, na cor branca com apenas o Nº 1 impresso em dourado e a marca Perini discretamente apresentada em alto-relevo. Ao abrí-la, no entanto, a caixa se transforma em um display em que a garrafa fica exposta em frente a uma foto dos vinhedos. Muito bonita e elegante, para enfeitar qualquer mesa.

A beleza da evolução
Eu tenho uma preferência especial por espumantes evoluídos e fiquei feliz ao receber uma garrafa do Perini nº1 2008 como divulgação. Este vinho, profundo e complexo, é elaborado pelo método tradicional, com um corte de Chardonnay e Pinot Noir. São impressionantes 60 meses em autólise!

A evolução está por todos os lados. Na cor, o amarelo-ouro vem pontilhado por fartas e minúsculas borbulhas. No nariz, deliciosos aromas de amêndoas e pão doce atestam o ano de origem, mas chegam com o contraponto de toques mais frescos de grapefruit e pera. A boca é cremosa, bem seca, mineral e de média permanência, fundamentada por um discreto teor alcoólico de apenas 12%. Um belo vinho!

E o preço?
Bem, esta é a parte complicada. É claro que com uma embalagem tão sofisticada, de uma safra com 8 aninhos, não se poderia esperar nenhuma barganha. E não é mesmo! O espumante Perini nº1 2008 é vendido na página da vinícola por inalcançáveis R$190. É só para quem pode!

Oscar Daudt
28/08/2014
A bela embalagem
Fechada, a caixa é fina e discreta Aberta, torna-se um display muito bonito
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br