Matérias relacionadas
Restaurantes

700 metros de gastronomia
Ao longo da rua Dias Ferreira, no Leblon, encontra-se a maior concentração de restaurantes, bares e cafés do Rio de Janeiro. Seus pontos são disputados a peso de ouro e não é para menos: 7 dias por semana, 24 horas por dia, o movimento de clientes é incansável e as filas nas portas inevitáveis.

Com tanta gente disputando suas mesas, até se poderia esperar que os proprietários deitassem nos louros. Mas não é bem assim: a rua mais badalada também é a mais dinâmica e promove, de tempos em tempos, eventos comunitários com a participação de todos os endereços do local.

Verão Rosé
Desta feita, aproveitando a chegada do calor, a DF agitará o Leblon, nos dias 29 e 30 de novembro, com a realização do Verão Rosé, um evento que promete mostrar aos cariocas o charme e a refrescância dos vinhos rosés, harmonizando-os com o clima festivo da rua.

A festa vai funcionar assim: cada participante pode comprar cartelas que dão direito a 2 doses de espumantes ou vinhos rosés (39 ou 59 reais cada cartela, conforme a qualidade do vinho que se deseja consumir). Depois é só passear calmamente pela rua - da CT Boucherie até o Celeiro - entrar em qualquer casa participante do evento e encher a taça. A empresária Marina Hirsch (Zuka, Sushi Leblon e Brigite's), exultando com a festa, contou: "O evento promete ser um sucesso e, em nossas casas, os clientes poderão escolher dentre pelo menos 5 rótulos rosés."

Menu harmonizado
A chefe Ludmilla Soeiro (foto), que mensalmente cria um novo menu de sugestões para o Zuka, aproveitou a vindoura festa e escolheu, desta feita, pratos para harmonizar com os vinhos do evento. E chamou alguns felizardos para conhecerem os frutos de sua criatividade.

São pratos leves como a estação, frescos, sutis e absolutamente deliciosos. Como no Zuka os pratos são pensados para serem compartilhados, vale a pena experimentar a maior variedade possível. O Atum com ponzu trufado e gema caipira é a quintessência da gostosura. O Gazpacho com sorbet de limão, geladinho, é a cara do verão. O mais bonito e talentoso é o Vermelho e Verdes, onde os instigantes sabores se juntam em uma combinação perfeita. Mas o campeão da noite foi o Tagliatelle com botarga, no qual o creme de limão siciliano, que deveria ser um mero acompanhamento, transforma-se na estrela principal do conjunto.

Oscar Daudt
16/11/2014
O novo cardápio de Ludmilla
Tâmaras, gorgonzola e pecan caramelizada Atum semi-cru e ponzu trufado com gema caipira Gaspacho com sorbet de limão, manjericão e azeite
Vermelho e Verdes Tagliatelle com botarga e creme de limão siciliano
Costeleta de cordeiro, basmati com puy e coalhada seca com hortelã Doce de leite com flor de sal
Os vinhos
Cave Liberal Brut Rosé Grande Cuvée Domaine Le Pive Gris Rosé Orgânico 2013 Château Virgile Rosé 2013
Le Grand Cros Rosé 2013 L'Opale de la Presqu'Île Rosé 2013 Bastide Miraflors Syrah e Vieilles Vignes de Grenache 2012
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br