Matérias relacionadas
Restaurantes

Os 450 trabalhos de Hércules
O jornalista Bruno Agostini decidiu enfrentar uma maratona louvável: para comemorar os 450 anos do Rio de Janeiro, fará a compilação dos 450 lugares que melhor representam a diversificada gastronomia carioca, publicando-a em seu blog Rio de Janeiro a Dezembro.

Bruno explica que dentre os endereços escolhidos serão listados os restaurantes - os mais prestigiados, os mais tradicionais, os familiares e os mais pitorescos - os botequins, os cafés, as casas de sucos, as sorveterias, as padarias e até mesmo as comidas de rua.

Será um trabalho hercúleo para o qual o jornalista estabeleceu um prazo para terminar: serão 365 dias, para que o resultado completo esteja disponível, como um presente de aniversário para a cidade, no dia 1º de março de 2016. Fazendo as contas, é fácil perceber que publicar 450 sabores em 365 dias implicará em mais de uma matéria por dia. Não é brincadeira, não!

Patrimônio imaterial
O projeto começou há poucos dias - exatamente no dia 2 de março - e as primeiras resenhas já estão no ar. O autor conta que decidiu iniciar a lista pelos restaurantes mais clássicos da cidade a até agora, com 4 edições, podemos encontrar o Cosmopolita, o Bar Brasil, a Casa Paladino e o Adonis.

As matérias descrevem as principais atrações gastronômicas das casas, a carioquice do ambiente e outras informações práticas valiosas para quem pretende conhecer o local. E sempre ilustradas com fotografias suculentas e tentadores, com a qualidade que só o Bruno pode oferecer.

Ao final, acredito que seria justo a cidade erguer uma estátua em homenagem ao autor, em agradecimento pela realização dessa empreitada que, obviamente, irá se tornar um patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Obrigado, Bruno!

Oscar Daudt
06/03/2015
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br