Matérias relacionadas
Bistrô Ouvidor

Casa cheia
Esta semana, realizamos a primeira degustação da Importadora EnoEventos, no Bistrô Ouvidor de Botafogo, para a apresentação de alguns dos vinhos de nossa carteira. Foi um sucesso!

Compatível com o posicionamento de nosso negócio, combinamos um preço bastante camarada com o restaurante e a resposta que tivemos dos leitores foi de entusiasmar. O salão comportava 40 pessoas e esse foi o limite de inscrições que definimos. O evento foi anunciado numa segunda-feira e antes do final da manhã, todas as vagas haviam sido vendidas. E abrimos uma lista de espera que foi crescendo, crescendo... demonstrando o interesse dos apreciadores.

Devido à resposta positiva que tivemos, já definimos com o Bistrô Ouvidor que vamos repetir, mensalmente, um evento similar. Portanto, quem não pôde ir, ainda terá muitas oportunidades pela frente. Mas há que ficar esperto... A próxima edição já está marcada para o dia 25 de junho.

Harmonização
O tratamento que o restaurante nos dispensou foi excelente e muito elogiado. O espumante de boas vindas - um Guatambu Extra Brut Champenoise 2011 - foi acompanhado por um bufê de antepastos, não só gostosos como fartos.

E durante a degustação dos vinhos, os participante foram brindados com dois pratos de comidinhas harmonizadas, especialmente escolhidas pelo sommelier Efraim Moraes.

O melhor da noite
Ao final do evento, não fizemos a tradicional enquete para saber qual tinha sido o vinho preferido dos participantes. Mas tivemos um indicador muito melhor, pois colocamos os vinhos à venda, com desconto especial de 10%. Recebemos muitos pedidos e o vinho mais comprado - disparado! - foi o Artesana Tannat-Zinfandel-Merlot Reserva 2011.

Bem, não se pode concluir que tenha sido o preferido do grupo, mas com certeza foi aquele considerado como a melhor relação custo x benefício da noite!

Oscar Daudt
23/05/2015
Os participantes
Sabrina e Thiago Salame comandaram a degustação O sommelier Efraim Moraes preparou a harmonização com os vinhos A degustação teve lotação completa
Gabriel Jucá e Gabriella Cortes Célio Cavalcante e Judy Barros Andrea Giovanna Canella e Renato Ayres
Ronald Reis Lopes, Jaime Albuquerque e Jaque Barroso Julio Berruezo, Carlos Berendonk e esposa, Jorge Martins Helga Lima Carlos e Kazuko Nakamura
Mario Pereira e Maria Ângela Auler Lucia Helena Veloso e Fany Beigler O Bonde do Vinho
Carlos Alberto Pereira da Silva e Reinaldo Paes Barreto João Lucas e Marcus Verol Lígia Ghizzi e Cristina Saliby
José Hilário Junior Confraternização final: Helga, Efraim, Tatiana, Kazuko e eu
As comidinhas harmonizadas do Bistrô Ouvidor
Os vinhos da degustação



Guatambu Espumante Extra Brut Champenoise 2011 Quinta da Chinchorra Branco Reserva 2011 Cattacini Quíron Chardonnay 2013


Skerk Vitovska 2011 Ferraton Crozes-Hermitage La Matinière 2010


Artesana Tannat-Zinfandel-Merlot Reserva 2011 Begali Amarone della Valpolicella Classico 2010
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br