Matérias relacionadas
Importadora EnoEventos

Muito por pouco
Quando lançamos a segunda edição dos jantares harmonizados da Importadora EnoEventos, os 65 lugares colocados à venda esgotaram-se em menos de 12 horas. Também pudera! Mesmo com a excelência dos vinhos oferecidos, a qualidade do cardápio e o requinte do serviço do Restaurante Mr. Lam, os convites foram vendidos a R$180, tudo incluído. É claro que nossos leitores e clientes reconheceram a razoabilidade do preço e aderiram rapidamente ao evento.

Quando se faz um trabalho sério, honesto e consistente, a resposta e os apoios que se recebe são muito gratificantes e incentivam a seguir em frente com essa linha de trabalho: oferecer o que de melhor a cidade tem, sem estourar o bolso de ninguém.

Harmonização insólita
A noite foi deliciosa e animada. A harmonização partiu dos vinhos que eu mesmo selecionei:

  • Espumante Guatambu Extra brut, da Campanha Gaúcha, 100% Chardonnay, elaborado pelo método tradicional;
  • Skerk Ograde 2011, um vinho laranja elaborado no Friuli, com as castas Vitovska, Sauvignon Blanc, Malvasia e Pinot Grigio e com uma deslumbrante cor acobreada que fez muita gente duvidar que se tratava de um vinho branco;
  • Ferraton Châteauneuf-du-Pape Le Parvis 2009, elaborado com a assinatura de Michel Chapoutier, o produtor mais festejado do Rhône;
  • Begali Amarone della Valpolicella 2010, um vinho suntuoso, elaborado por um pequeno produtor familiar de San Pietro in Cariano, um dos poucos estrelados pelo Guia Gambero Rosso;
  • Clos Cattacini Gewürztraminer 2013, elaborado em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.

    Restou ao sommelier Eder Heck correr atrás e escolher as etapas que acompanhariam os vinhos. Eu fiquei surpreso quando ele sugeriu o Crispy Duck (Pato de Pequim) para fazer companhia ao Amarone. Pensei comigo mesmo: "O vinho vai atropelar a pobre ave!". Mas, qual o quê! Eder sabe o faz e eu me deliciei com a perfeitíssima harmonização resultante.

    Rio Razoável
    O próximo jantar de nossa série já está marcado: será no dia 13 de agosto, uma quinta-feira, no sofisticado Restaurante Eça, no centro da cidade, e contará com a presença das enólogas Analia Lazaneo e Valentina Gatti que irão apresentar seus vinhos da uruguaia Artesana.

    O chefe belga Frédéric De Maeyer caprichou no cardápio e irá oferecer um coquetel volante, um amuse bouche, uma entrada, um prato principal e - para a alegria de muita gente - duas sobremesas! E tudo isso, mais uma vez, pelo preço de R$180. É o Rio Razoável no lugar do Rio Surreal.

    Imperdível, não? Mas, infelizmente, se você ainda não se inscreveu só resta lamentar, pois mais uma vez as vagas oferecidas - 70 no total - já estão esgotadas.

    Oscar Daudt
    25/07/2015
  • O jantar harmonizado
    Os vinhos do jantar Spring rolls Satay de frango
    Mr. Lam Fish Filet MaMignon Mr. Lam Vagem francesa
    Crispy Duck Uhn Ehggi Torta Fondant de Chocolate
    Os convidados
    Valdiney e Isabel Ferreira Raphael Zaroni e Cíntia Muniz O Bonde do Vinho
    Sandra e Alexandre Salvador Luciana Daudt e Ana Cristina Afonso Ana Paula Monteiro e Amauri Moreira
    Bela Finkielsztejn e Mauro Raja Gabaglia Lins Paulo Bouzan Os Enófilos sem Fronteiras
    Norma Conde, Ana Lima, Neri Cavalheiro e Daniel Lima Sandra Sony e Eduardo Peçanha Ana e Sílvio Passos
    Gustavo Espinho e Jorge Rocha Katia Moço da Costa e Renata Goulart Marcus e Ana Verol, Fany Beigler, Barbara e Luiz Carlos Gelli
    Ângela Santi e Rita Pereira Rachel Velho e Liane Vieira Antonio e Zizi Magalhães
    Cícero Casimiro e Lea Jane Pereira Thiago e Sabrina Salame O evento contou com 65 participantes!
     
    Comentários
    EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br