Matérias relacionadas
Restaurantes

Um certo ar de mistério
Há cerca de uma semana, convidei minha amiga Gueta para um almoço - meio lazer, meio negócios - na Casa do Sardo, um restaurante que, sabidamente, eu admiro e não canso de elogiar.

Como a casa não cobra rolha pela primeira garrafa, levei um vinho de nossa importadora EnoEventos que sabia que iria agradar em cheio, pois é uma das melhores relações custo x prazer da loja: o RU? 2011, um tinto da Umbria que traz a assinatura de Riccardo Cotarella, um dos mais importantes enólogos italianos.

O nome do vinho é um jogo de palavras: RU significa Rosso di Umbria, mas a interrogação que o segue indica que devemos ler em inglês: "Are you?", deixando um certo ar de mistério no ar. Quando ao vinho, no entanto, não há mistério nenhum: é mais um de nossos rótulos que surpreendem com sua poderosa qualidade, elegância e harmonia, com um preço que nem de longe prenuncia o que vem pela frente.

Momento mágico
Para acompanhar o vinho - ou vice-versa - pedimos uma Porchetta com fettuccine, que era nada menos do que espetacular! E de braços dados com o vinho, formou uma dupla inseparável que nos proporcionou um momento quase mágico e, certamente, inesquecível. Tudo estava perfeito: o vinho, a comida e a companhia.

Eu gostei tanto que, dias depois fiz uma propaganda do vinho e não pude deixar de me referir à experiência gastronômica que tivemos e à perfeita harmonização.

Na carta da Casa do Sardo
Por outro lado, Silvio Podda, o sardo que é sócio da casa, viu a propaganda e se entusiasmou. Imediatamente me contatou para comprar o vinho e oferecer a seus clientes a mesmíssima experiência que eu tive.

E pronto! Lá está o vinho em sua carta! Portanto, quando você quiser se deleitar com uma deliciosa porchetta, muito bem harmonizada, não hesite: corra para a Casa do Sardo e faça a festa!

Oscar Daudt
06/07/2015
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br