De volta pro aconchego
A chefe Maria Victória por muito tempo comandou alguns dos endereços mais charmosos e deliciosos do Rio de Janeiro. Porém cansada da rotina estressante da cozinha de restaurantes decidiu partir para um esquema mais leve, em busca de reencontrar o prazer de cozinhar.

Sua primeira medida foi iniciar, com sua filha Ana Patrícia, a Bolo com Bolo, onde prepara as mais fofas receitas com apresentação esmerada.

Agora, a inquieta chefe parte para sua mais nova empreitada. Seguindo a moda de Nova Iorque e Buenos Aires, vai comandar pequenos jantares realizados em seu charmoso apartamento no Posto 6. Serão eventos para 6 a 12 pessoas, que poderão desfrutar de toda sua criatividade, sem as limitações que a administração de um restaurante impõe.

Para lançar a nova iniciativa, a chefe convidou um pequeno grupo da imprensa especializada para conhecer seu jantar e seu belo apartamento. Conforme Maria Victória nos explicou, seu objetivo é voltar aos sabores da infância, para a "cozinha de panela", como ela mesmo define, usando os ingredientes fresquinhos, comprados no dia.

Com esse discurso, eu logo imaginei que seríamos servidos de uma carne ensopada, arroz e feijão e uma salada de alface. Nada disso! O que Maria Victória consegue preparar em uma panela, numa cozinha familiar, seguindo as receitas caseiras, é muito mais sofisticado do que qualquer um poderia imaginar.

Foi uma noite especial em que os canapés e os pratos desfilavam trazendo sabores sofisticados, visual atraente e muita "deliciosidade". E sempre acompanhados por vinhos cuidadosamente harmonizados. É muita mordomia!

Se você quiser aproveitar, é só montar um grupo e falar com a chefe! Garanto que você não vai se arrepender.

Oscar Daudt
23/07/2015


Serviço:
Maria Victória
email: mariavictoriaoliveirasilva@gmail.com
O jantar
Canapé de queijo com cerveja e mostarda Ovos mexidos com ovas de lompe Petits choux com foie-gras com geleia de jaboticaba e vinho do Porto
Creme de cogumelos com massa folheada Peixe vermelho olho-de-cão com aioli de tangerina e flan de couve-flor Magret de pato com molho de mostarda e estragão e nhoques fritos
Queijo de cabra fundido com mel de candeia e laranjeira Suflê de chocolate e creme inglês Bolinhos da Ana Patrícia
Os vinhos
Champagne Deutz Brut Classic Domaine Didier Dagueneau Silex 2010 Denis Dubourdieu Château Reynon 2010
Os personagens
Chefe Maria Victória Família que cozinha unida... Ana Patrícia, Maria Victória e o chefe Paulo Góes
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br