Matérias relacionadas
Restaurantes

Ingredientes brasileiros, técnica francesa
Há pouco mais de dois meses o restaurante Capim Santo, já aclamado por sua filial de São Paulo, estreou suas atividades aqui no Rio de Janeiro. E na última quinta-feira, 29 de setembro, foi a data escolhida pela chef Morena Leite e por sua sócia, a atriz Mariana Ximenes, para celebrar a inauguração e presentear seus convidados com um magnífico coquetel.

O Capim Santo tem suas raízes em Trancoso, na Bahia, onde a chef viveu sua infância e pôde aprender com seus pais o gosto pela cozinha. Além da ligação emocional com a culinária brasileira, Morena Leite possui formação na consagrada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu. Os sabores brasileiros aliados às técnicas requintadas da França constituem a mistura que dá toda a autenticidade a sua gastronomia.

O restaurante conta ainda com uma equipe experiente e afinada, dentre a qual está o chef Rodrigo Dirques, que divide atenções entre a cozinha de sua pousada, Mirante da Floresta, e o Capim Santo.

Clima tropical
A noite foi simplesmente um espetáculo! A jovialidade, a simpatia e a brasilidade de Morena não ficaram restritas à cozinha, mas espalharam-se pelo salão e deram tempero a uma linda, saborosa e alegre festa. Os pratos repletos de ingredientes tipicamente brasileiros, que certamente visitaram a memória afetiva dos convidados, reforçaram o clima tropical e amigável da comemoração. O destaque foi a estação de mini-acarajés e sururus, servidos por baianas lindamente caracterizadas.

Foi um viva à gastronomia brasileira!

Sabrina Salame
03/10/2016


Serviço:
Capim Santo
Av. das Américas, 3900
Barra da Tijuca
Fone: (21)3252-2528
Horário: segunda a sábado, das 12 às 22h30; domingos e feriados das 12 às 21h
restaurantecapimsanto.com.br/
O coquetel do Capim Santo
Churros de tapioca com vatapá de frutos do mar Mini-acarajés Ceviche
Croquete de palmito pupunha com molho de limão cravo Blinis de tapioca com surubim defumado Bolinho de aipim recheado com queijo da Serra da Canastra
Charutinho de pato assado com molho de pitanga e jambu Pastelzinho de carne seca com abóbora Estação de Caipirinhas
Sururu com chips de batata doce e banana da terra Nhoque de mandioquinha recheado com brie e mel de abelha Jataí ao molho de sálvia Lagosta no abacaxi acompanhada de batata baroa
Bala de coco com baba de moça Pudim de caramelo com fava de aridan Timbale de banana com nutella e cramble de castanhas
A equipe
As sócias da casa: chefe Morena Leite e a atriz Mariana Ximenes As sócias confraternizando com a equipe O chefe Rodrigo Dirques confraternizando com "as baianas"
Chefe Morena Leite e JR Alexandre, o gerente da nova casa Joana Bustamante e Rodrigo Dirques Mariana Ximenes à vontade com a equipe da cozinha
Os convidados da EnoEventos
Sabrina e Thiago Salame fizeram a cobertura do evento
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br