Matérias relacionadas
Restaurantes

A receita do sucesso
A fórmula do sucesso parece ser simples: ambiente confortável e aconchegante, serviço impecável, gastronomia sem firulas e com muita gostosura nos pratos. Assim, resumindo, parece até fácil tocar um restaurante! Mas o ingrediente essencial, o Bóson de Higgs que define os escolhidos, não é para qualquer um. E parece ser inato a Janjão Garcia (foto, com sua filha e braço direito, Mariana). Sua receita é infalível!

O Lorenzo Bistrô é a prova definitiva da existência da partícula de Deus na ciência dos restaurantes. Comemorando 8 anos, a casa é responsável pela criação de um polo gastronômico no Jardim Botânico. Frequentada pela fiel vizinhança, que bate o ponto semanalmente, a casa também é a escolha de quem mora do outro lado do mundo e cruza a cidade só para provar as tentadoras criações e releituras do cardápio.

Mas o sábio Janjão não deita nos louros e, a cada temporada, feito Celacanto, provoca um maremoto na cozinha e vira tudo de cabeça pra baixo. Pensa ele: "A gente deve mexer em time que está ganhando!"

Novas delícias
Desta vez, foram nada menos do que 17 novos pratos que invadiram o cardápio e o orgulhoso Janjão chamou a imprensa para conhecê-los. Foi uma noite espetacular e, mesmo não tendo servido todas as novas criações - longe disso! - nem os fortes, dentre os quais me incluo, resistiram.

A Casquinha de Siri com farofa de Dendê chegou quebrando todos os paradigmas que encontrou pela frente. Sua surpreendente crocância era indizível. E o Creme de aspargos com Parma crocante serviu para esquentar o corpo e a alma naquela noite de friozinho carioca.

Navegamos por um clássico da casa, o Ravioli de abóbora ao triplo burro que trazia como novidade um "crispy" de carne seca irresistível. E seguimos com uma Tagliatta de frango com tomate seco que, sinceramente, não me disse muita coisa.

A maior dor que me deu foi que, quando chegou o último prato, a Paleta de cordeiro com farofinha de Panko, indescritívelmente macia, eu só consegui encostar um pedacinho aos lábios, pois já havia sido derrotado pelo prazer.

Oscar Daudt
13/07/2016
Os novos pratos
Até o tradicional couvert trazia novidades Casquinha de siri com farofa de dendê Creme de aspargos com Parma crocante e brotos, crostini de focaccia gratinada
Ravioli de abóbora ao triplo burro, azeite trufado e crispy de carne seca Tagliatta de frango com tomate seco, açafrão e ricota ao molho cítrico, legumes na brasa Paleta de cordeiro desossada, batata Hasselback, farofinha de Panko
Os vinhos da noite
Espumante Laurentia Brut Niel Joubert Byter Chenin Blanc 2015 Lenda de Dona Maria 2014
 
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br