Matérias relacionadas
EnoEventos

Amor à primeira garfada
Maître Chiquinho construiu seu nome no saudoso restaurante Quadrifoglio, no Jardim Botânico. Quando este fechou as portas, Chiquinho partiu para um projeto pessoal e abriu, há pouco mais de um mês, a Trattoria del Campo, uma casa italiana localizada em São Cristóvão.

Para mim, que trabalho no bairro, não poderia ter sido melhor notícia, pois as alternativas de gastronomia na região são bastante limitadas. E lá estava eu, no primeiro dia de vida do restaurante, para conhecê-lo.

De lá prá cá, já perdi as contas de quantas vezes já almocei - e também jantei - por lá. Mas logo na primeira visita, vibrando com o local, falei ao Chiquinho que gostaria de fazer um jantar harmonizado EnoEventos na nova casa.

Satisfação geral
As negociações foram muito fáceis e rápidas. Chiquinho é uma pessoa maravilhosa que parece ter nascido com a gentileza e a simpatia carimbadas no DNA e com o mesmo entusiasmo pelo evento que eu, ele logo definiu um menu de tirar o fôlego, com as marcas registradas do restaurante, cheio de etapas e delícias, que pareciam desafiar a maior das fomes e as mais requintadas exigências.

Para manter o nível do cardápio, selecionei vinhos especiais de nossa importadora para harmonizar com os pratos. E o ponto alto da noite foi a parceria entre o Máté Brunello di Montalcino 2009 com a espetacular Tortelli di Faraona. Mas não posso esquecer do Steak Tartare (especialidade do Chiquinho) e do Creme de funghi com ovo caipira pochê e azeite trufado, ambos acompanhados do Feudo di Santa Croce Malnera 2014. Este, por sinal, foi o vinho mais vendido ao final do jantar.

Foi uma noite inesquecível e recebemos - tanto o Chiquinho quanto eu - muitos cumprimentos pela qualidade da gastronomia, dos vinhos e do serviço.

Oscar Daudt
19/09/2016
O jantar
Couvert Carpaccio de Namorado com molho cítrico e uvas verdes Gnocchi de batata baroa com lagostins e tomate cereja
Steak Tartare com torradas Creme de funghi com ovo caipira pochê e azeite trufado Tortelli di Faraona
Brasatto de Fraldinha Pot pourri de sobremesas
Os vinhos
Espumante Valmarino Natural Brut Antigniano Grechetto 2014 Feudo di Santa Croce Malnera 2014
Máté Brunello di Montalcino 2009 Tola Nero d'Avola Black Label 2012
Os anfitriões
O maître Chiquinho, grande responsável pelo sucesso da noite Os chefes da noite: Thiago Martins, Jessé Valentine e Mário Andrade Sabrina e Thiago confraternizando com Chiquinho
Os convidados
Cícero e Lea Jane Patrícia e Rui Julise, Ana e Núbia
Jorge Luiz e Regina Ângela e Paulo Sérgio e Ana Carla
Márcia e Tito Gabriel e Beth Teresa e Juan
Mário, José Carlos, Aristarco e Denise Rosane e Bernardo Sérgio e Sônia
Álvaro e Cláudia Solange, Philippe e Márcia Viviane, Márcia, Rosane e Heloísa
Anselmo e Ana Maria Elisa e Ilda Zizi e Luciana
Raquel e Luiz César, Thiago e Sabrina
Neri, Maria de Fátima, Janete e Mara Ciça e Ricardo, do Canal Digipauta, produziram um vídeo do evento
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br