Matérias relacionadas
Restaurantes

A melhor happy hour do Rio
Este esquema eu só conhecia em Milão. Naquela cidade, a partir de 18 horas, é usual os bares oferecerem buffets de canapés absolutamente de graça. Basta, para tanto, você pedir uma taça de vinho e pode se servir à vontade.

Pois agora, o chefe Silvio Podda, o italiano que comanda a nova Il Pane e Gelato Sardo - localizada na rua São Cristóvão - decidiu importar essa novidade e passou a oferecer um buffet de petiscos para seus clientes da happy hour, que acontece todas as sextas-feiras, a partir das 16:30h.

Do mesmo jeito que eu fiquei desconfiado, em minha primeira vez em Milão, as pessoas para quem eu conto a novidade também ficam com a pulga atrás da orelha e não acreditam que possa ser verdade. "Mas é isso mesmo?, querem confirmar. E eu respondo: É sim, é exatamente isso!

Basta comprar uma taça de vinho - pelo honestíssimo preço de R$15 - e pode se servir de uma barra onde estão os tentadores petiscos em constante renovação. Mas é claro que, naquele ambiente festivo e bem servido, ninguém se limita a consumir uma taça só.

São sanduíches, pizzas, pães de queijo, palitinhos (as famosas sacanagens), azeitonas, amendoins e por aí vai... (confiram as fotos abaixo)

É um espetáculo com que nós, os brasileiros, não estamos acostumados.

Vinhos da EnoEventos
Enquanto o chefe Silvio garante a qualidade dos petiscos, a EnoEventos garante a qualidade dos vinhos.

São 4 vinhos vendidos em taça - um espumante, um branco, um rosé e um tinto - todos eles de nossa importadora. Mas muitas mesas preferem comprar os vinhos em garrafa, dentre as diversas opções oferecidas pela casa.

Não deixe de conhecer esse evento tão inédito e passar ótimos momentos!

Oscar Daudt
27/03/2017


Serviço:
Il Pane e Gelato Sardo
Rua São Cristóvão, 548
São Cristóvão
(21)3570-1122
Os petiscos
Os petiscos elaborados pelo chefe sardo Sílvio Podda
 
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br