Matérias relacionadas
EnoEventos

Tradição e prestígio
Mais uma vez, tivemos casa cheia em nosso mais recente jantar harmonizado. Em plena crise da carne, conseguimos lotar um dos salões da Churrascaria Majórica, do Flamengo, comprovando a confiança dos clientes em nossos eventos e, principalmente, o prestígio que a casa goza entre os cariocas.

Fundada há 56 anos, por dois irmãos espanhóis, seu nome homenageia a ilha mediterrânea de Mallorca.

É uma das pouquíssimas churrascarias da cidade a não adotar o sistema de rodízio. O foco por lá é a qualidade e não a quantidade. E os clientes sabem recompensar essa política, retribuindo com a longa vida da casa.

E para apresentar alguns dos vinhos espanhóis recém-chegados em nossa importadora, nada melhor do que escolher esse endereço.

Maciez e harmonia
Foi uma noite inesquecível! E eu gostaria de agradecer, de público, o serviço eficiente da casa. À medida em que os pratos eram servidos, um segundo garçom seguia trazendo o vinho, para que a harmonização pudesse ser desfrutada ao longo de todo o prato.

A entrada foi uma Salada de Bacalhau com Grão de Bico, fresquíssima, que foi muito bem acompanhada pelo Quinta de Aves Alauda 2015, um Chardonnay fermentado em barricas mas que deixa a fruta tomar conta do conjunto.

O primeiro prato começou a exibir a bandeira da casa: suas carnes! Foi uma Fraldinha com Farofa de Ovos que foi harmonizada com um dos vinhos campeões de venda de nossa loja: um Torre de Rejas Reserva 2010, um Tempranillo de estilo tradicional, estagiado em barricas americanas, que eu considero como a melhor relação qualidade x preço que temos.

O segundo prato, uma Picanha com Batatas Soufflées era tenra, suculenta e deliciosa. E para acompanhar, um vinho potente e de estilo moderno, elaborado em Montsant: o Celler Masroig Les Sorts Sycar 2013, cujo nome já indica o corte, Cariñena com Syrah. Um vinho que explode em aromas de figo, ameixas pretas, canela, violetas e café e traz um ataque vigoroso que ficou à altura da carne.

Ao final, ainda tivemos uma tentadora Crema catalana que só uma casa de tradição espanhola consegue oferecer.

Oscar Daudt
03/04/2017
O jantar
Salada de bacalhau com grão de bico Fraldinha com farofa de ovos
Picanha com batatas soufflées Crema Catalana
Os vinhos
Cava Planas Albareda Brut Nature Quinta de Aves Alauda Chardonnay 2015 Torre de Rejas Reserva 2010
Celler Masroig Les Sorts Sycar 2013 Craufurd Porto Tawny O serviço do vinho foi comandado pelo maître Sílvio
Os convidados
Soraya e Marcos Ana Luisa e Alberto Gabriel e Beth
Marcus e Ana Ana Cristina e Geraldo Emília e André
Liane e Ilda Lígia, Anselmo e Maria Luiza Cícero e Lea Jane
Patrícia e Rui Mário e José Carlos Aristarco e Denise
Carla e Daniel Márcia e Flávia Ângela e Paulo
René e Ângela Eduardo, Laudy, Cida e Cristina Neyde, Maria Júlia e Cristiane
Ana Lúcia e Diego Fabiana e Mário Sérgio e Sônia
Julie, Julise e Carlos Mário e Denise Thiago e Sabrina
 
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - odaudt@enoeventos.com.br