Confraternização de Natal do Clube do Espumante Evento realizado em 10/12/2007, na Barra
Eu não sei exatamente o porquê, mas eu imaginava o Clube do Espumante como uma reunião de senhores engravatados e senhoras com colares de pérola! Nada mais distante da realidade! A Confraternização de Natal do Clube do Espumante foi uma descontração só!
O Clube do Espumante, comandado pelo Edgar Kawasaki, é um grupo que se reúne, desde maio de 2002, com freqüência mensal! É inacreditável essa regularidade e longevidade, ainda mais quando se vê toda a estrutura que a festa movimenta! Só a dedicação do Kawasaki, mesmo, para tocar isso tudo!
O Clube tem a tradição de só abrir as garrafas de espumante com o ritual da sabrage (mesmo à custa de algumas baixas, hehehe...). Eu, que nunca tinha feito nenhuma sabrage na vida, ganhei uma aula do Kawasaki e consegui abrir uma garrafa. A primeira a gente nunca esquece! E muita gente mais também experimentou o ritual pela primeira vez. Só isso, já serve para esquentar as turbinas!
Claro que o espumante também ajudava, pois era muita garrafa de Cava Cristalino: Brut, Vintage e, para a sobremesa, a Demi-sec!
Eu já concluí que a animação de uma festa é diretamente proporcional à produção da mesma! E produção foi o que não faltou! A paella foi elaborada por, nada mais, nada menos, do que Paquito, do Parador Valencia, de Itaipava! Mais valenciana, impossível! Farta e muito bonita!
Como aperitivo, bruschettas de chorizo e, como não poderia deixar de ser a uma festa espanhola (acho que era isso...) um magnífico pernil de Presunto Serrano, com um cortador oficial, que não parou um minuto de servir aos convidados!
E o fator mais importante da animação foi Sérgio Mariano, tecladista, que começou na tranquilidade da bossa-nova e terminou pegando pesado no carnaval! Quando que eu iria imaginar a usualmente discreta Jô sambando no pé! E a comportada Ilda correndo pelo meio do salão!
E eu que não vesti bermuda por que achei que iria ficar informal demais!
Oscar Daudt
Tudo é sabrado!!!
O encontro foi todo regado a Cava Cristalino: Brut, Vintage e Demi-sec
A preparação da paella
A magnífica paella foi preparada por Paquito (Vicente Mas), comandante do famoso Parador Valencia, de Itaipava
O presunto
O presunto Serrano: enquanto a paella não ficava pronta, o espumante era acompanhado por esse presunto. Tinha até um cortador oficial do presunto, ininterruptamente servindo aos convidados!
A sobremesa
Eu nem cheguei a experimentar a torta, portanto não posso falar nada sobre ela
O tecladista e a cantora
O tecladista era o animado Sérgio Mariano. A cantora, Regina Portugal, era na verdade uma convidada que canta muito bem!
Os convidados
Ilda e Kawasaki
Rui, Bottino, Teresa e Célia
Sheila e Sandra
Maria Bacelar e Rosângela Lindenberg
Saraiva e Sheila
Eu e Regina (com Aguinaldo ao fundo)
O condomínio da festa
Muito legal, parecia que a gente estava em uma cidadezinha do interior, de tanta tranquilidade!