Retorna à página inicial
Viagem à Serra Gaúcha
Visita realizada em 21/12/2007
Carlos Barbosa
Antes de chegar ao Vale dos Vinhedos, passa-se por Carlos Barbosa, uma pequena cidade de colonização italiana, toda florida. O maior orgulho da cidade é a Tramontina, gigante industrial na área metalúrgica, fabricante de talheres, panelas, ferramentas, etc... No bazar da empresa, há um estacionamento para ônibus e mais ônibus que levam hordas de turistas ávidos por consumir tudo o que a empresa produz.

Eu preferi visitar, exatamente em frente à Tramontina, uma loja de queijos e fiambres, a Fetina de Formaio, que é imperdível. Guardadas as devidas proporções, eu me senti em uma queijaria da Toscana. Diversos tipos de queijos, presuntos e salames artesanais. Você pode provar qualquer um, antes de decidir comprar. Eu fiz um belo estoque para uma noite de queijos e vinhos em Porto Alegre. Vale a pena!

A 1ª Viagem do EnoEventos visitará essa loja e você poderá se abastecer com as delícias da serra italiana do Rio Grande do Sul.
   
A Fetina di Formaio
A agradável cidade de Carlos Barbosa
O Vale dos Vinhedos
Eu já havia visitado o Vale dos Vinhedos no ano passado e decidi passear de novo por lá, já que é sempre uma experiência fantástica.

Logo na entrada da estrada, está localizada a Vinícola Cordelier, da qual fiz uma matéria especial.

Na vez anterior, eu já havia visitado a gigante Miolo e a Cave de Pedra e, desta vez, fui visitar a Lídio Carraro. Fui recebido pela encantadora Patrícia. Eu estava querendo provar o Tannat, do qual meu amigo Pedro Portugal tão bem falou. Infelizmente, a garrafa estava a 120 reais (assim como a do novo lançamento, a Nebbiolo) e eu arrepiei.

Ao fim da estrada, fica a pequenininha cidade de Monte Belo do Sul, mas que impressiona pelo tamanho de sua catedral com vitrais maravilhosos!
 
A entrada do Vale dos Vinhedos A Queijaria Valbrenta  
   
A Vinícola Lídio Carraro
A pequena Monte Belo do Sul e sua impressionante catedral