Sexta-feira, visitamos a Alto de la Ballena Viñedos y Bodega! Mais uma empresa pequena, familiar e com excelentes resultados. Foi o fecho de ouro para nossas degustações! Foram 4 vinhos (na verdade, 3 vinhos, sendo um deles com duas safras distintas).
O Alto de la Ballena Merlot-Cabernet Franc-Tannat 2006 era um vinho fresco, leve, frutado, muito fácil de beber. Agradou geral! O mesmo vinho, da safra de 2005, era outro vinho, completamente diferente! Encorpado, com aromas de jasmim e couro, e ainda com bastante frescor e acidez, era maravilhoso!
O Alto de la Ballena Tannat-Viognier 2006 exibia um nariz bastante floral, enquanto que na boca era macio, leve e fresco! Foi um dos 2 vinhos que eu comprei por lá, de tanto que me agradou! Sabe qual foi a produção? 800 míseras garrafas!
E o último vinho apresentado, o Alto de la Ballena Merlot Reserva 2006 era uma coisa séria: com 12 meses de barricas novas de carvalho francês, era um vinho bastante estruturado e complexo, com aromas de morango e cereja. Muito bom! Foi o segundo vinho que eu comprei, só que foi da esgotada safra de 2005. Vamos ver o que me aguarda!
Essa é uma vinícola que eu faço questão de voltar, ano que vem. Com certeza, Álvaro, Paula e Carla terão novas e agradáveis surpresas para nos oferecer! Conforme eu falei para a Carla, em um portunhol macarrônico: PARABIENS! |