Tela inicial
Enoguaios na Bodega Alto de la Ballena
20/03/2008
Eventos correlatos
  • Vinhos do Uruguai
  • Sexta-feira, visitamos a Alto de la Ballena Viñedos y Bodega! Mais uma empresa pequena, familiar e com excelentes resultados. Foi o fecho de ouro para nossas degustações! Foram 4 vinhos (na verdade, 3 vinhos, sendo um deles com duas safras distintas).

    O Alto de la Ballena Merlot-Cabernet Franc-Tannat 2006 era um vinho fresco, leve, frutado, muito fácil de beber. Agradou geral! O mesmo vinho, da safra de 2005, era outro vinho, completamente diferente! Encorpado, com aromas de jasmim e couro, e ainda com bastante frescor e acidez, era maravilhoso!

    O Alto de la Ballena Tannat-Viognier 2006 exibia um nariz bastante floral, enquanto que na boca era macio, leve e fresco! Foi um dos 2 vinhos que eu comprei por lá, de tanto que me agradou! Sabe qual foi a produção? 800 míseras garrafas!

    E o último vinho apresentado, o Alto de la Ballena Merlot Reserva 2006 era uma coisa séria: com 12 meses de barricas novas de carvalho francês, era um vinho bastante estruturado e complexo, com aromas de morango e cereja. Muito bom! Foi o segundo vinho que eu comprei, só que foi da esgotada safra de 2005. Vamos ver o que me aguarda!

    Essa é uma vinícola que eu faço questão de voltar, ano que vem. Com certeza, Álvaro, Paula e Carla terão novas e agradáveis surpresas para nos oferecer! Conforme eu falei para a Carla, em um portunhol macarrônico: PARABIENS!
    Os vinhos
    Alto de la Ballena Merlot - Cabernet Franc - Tannat
    2005 e 2006
    Um vinho, duas safras: mas na verdade, dois vinhos completamente diferentes
    Alto de la Ballena Tannat - Viognier Reserva 2006
    Um surpreendente corte, inspirado no Rhône, que obteve sucesso: é um vinho com aromas de cereja e florais, muito macio na boca, fresco, leve e bastante agradável
    Alto de la Ballena Merlot Reserva 2005
    Medalla de Oro no Cata D'Or Uruguay 2006
    Merecido!
    A equipe
    Alvaro Lorenzo Paula Pivel A bela enóloga Carla Fallabrino; pelo sobrenome, deve ser parente do enólogo do Viñedo de los Vientos; família talentosa, essa!
    A degustação
    A lindíssima sede da bodega Nosso ônibus não agüentou a subida! Nós tivemos de trotar!
    Fazendo pose: Vera K, Eduardo e Rachel Mary Doldán e Victor Frankenstein, irmã e cunhado do Doldán Doldán e Camilo, numa pose estranha...
    Beth, em minha melhor foto! Eduardo Brandão A mesa da degustação