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A Wine Spectator está desorientada!
  É inacreditável!

James Molesworth, Editor Senior da Wine Spectator, postou a seguinte pérola no forum da própria revista onde se discute o pegadinha de que foram vítimas:

"This is the problem with the 'blogosphere'. It's a lazy person's journalism. No one does any real research, but rather they just slap some hyperlinks up and throw a little conjecture at the wall, and presto! you get some hits and traffic..."

Mais ou menos isso:

"Esse é o problema com a blogosfera! É jornalismo de gente preguiçosa. Ninguém faz nenhuma pesquisa verdadeira e prefere visitar alguns hiperlinks, soltar conjecturas no ar e pronto! Você consegue visitas e tráfego..."

Eu não vou nem discutir a deselegância, a impropriedade e a injustiça de tal declaração, que coloca a totalidade dos blogueiros do mundo em um mesmo saco e ofende, indiscriminadamente, a todos eles.

O que me chama mais a atenção é que parece que o James não leu a nota oficial da Wine Spectator.

Será que ele não se deu conta de que a revista confessou que apenas pesquisa os restaurantes no plano virtual, visitando o Google, o site do restaurante e o Chowhound?

Será que isso também não se enquadra em jornalismo de gente preguiçosa? Ou será que isso seria jornalismo de má-fé?

Meu Deus! Eles estão completamente perdidos!

Oscar Daudt
 
Comentários
Jandir Passos
Rio de Janeiro
RJ
23/08/2008 Oscar meu caro, a verdade é que os caras foram pegos de calças curtas!!

Uma verdade inconveniente, essa é que é a grande verdade: pontuações que servem apenas para botar os preços dos vinhos na estratosfera.

Os caras subestimam a inteligência do consumidor. Pode-se enganar alguns durante algum tempo, mas não pode-se enganar a todos durante todo o tempo.

Essa é a grande lição que fica.
Osvaldo Sandim
[email protected]
25/08/2008 Oscar, o negócio é que, em geral, essa turma "bebe todas". Tal comentário deve ter surgido após o gajo ter tomado todas e mais algumas. É claro que isso compromete..... a ele.

Mas como dizem que os cães ladram e a caravana passa....... deixa ele se esborrachar (ou melhor, se embriagar) sozinho.
Fátima Regina Mazzarelli do Couto
[email protected]
Petrópolis
RJ
25/08/2008 Cada vez o desastre fica maior....

Mais uma vez Oscar, parabéns....
Maria Carolina
http://vinavida.blogspot.com/
25/08/2008 É mais ou menos como dizer...deixem a gente enrolar nossos consumidores em paz!!! eheheheh

Sofrível este pessoal da Wine Spectator.
Paulo Salerno
[email protected]
Rio de Janeiro
RJ
25/08/2008 o que nos mostra que ninguem é imune a fraudes na internet. uma coisa que eu achei interessante que não ficou demonstrada é que ele fala que a carta de vinho submetida era maior do que ele realmente falou e que clientes (agora se imagina ficticios) deram depoimentos sobre o restaurante !

de qualquer forma deixo com vcs grouxo marx: " eu não participo de clubes que me aceitam de sócio". bem que tinha razão o mais sabios dos marxistas!
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)9636-8643 - [email protected]