 Novo pessoal, novos vinhos!
Mais uma noite de gala no Terzetto, dessa vez oferecida pela importadora soteropolitana Ana Import, de Ana Marques. Com a presença do novo sommelier-consultor da importadora, o franco-alagoano Patrick de Neufville e da nova Diretora Comercial, Ana Maria de Andrade, foram-nos apresentados novos rótulos do catálogo, harmonizados com um irrepreensível jantar. Fizemos barba, cabelo e bigode!
Eu já escrevi aqui no EnoEventos, mas nunca é demais repetir: a Ana Import é a loja/bar de vinhos mais bonita do Brasil e quem for a Salvador não pode deixar de conhecer a imponente casa do bairro da Graça. Bota chique nisso!
Bem, voltando ao assunto, a noite começou com dois Sauvignon Blanc: o William Cole Mirador 2007 e o William Cole Alto Vuelo 2008. Segundo Ricardo Farias, ex-presidente da ABS, o primeiro é leve e refrescante, mas o segundo tem muito mais corpo e foi o que mais lhe agradou, fazendo excelente companhia ao vol-au-vent de lagostins!
A degustação continuou, desta vez sem harmonização, com o William Cole Bill Pinot Noir 2006, que não fez grande sucesso, tendo em vista que os toques de madeira foram considerados como excessivos, escondendo um pouco a fruta.
Mas, tudo bem, logo a seguir, a paleta de cordeiro ao forno veio acompanhada de dois vinhos: o Gillmore Hacedor de Mundos Merlot 2004 e o supertoscano Verone 2005, um corte de Prugnolo (Sangiovese), Cabernet Sauvignon e Merlot. Euclides Penedo Borges, presidente da ABS, achou que a harmonização funcionou melhor com o Gillmore, mas que, sem dúvida, o supertoscano era o melhor vinho. Eu, pessoalmente, preferi o Gillmore em todos os sentidos, harmonizando ou não. Era maravilhoso!
E, para arrematar, a sobremesa, uma Tarte Tatin com sorvete de canela, veio servida com o Arquatum Passito Malvasia, com seus aromas cítricos e de amêndoas, com a doçura bem equilibrada pela acidez. Um belo final de noite!
Oscar Daudt |