|
 Nosso grande campeão da natação, Gustavo Borges, foi três vezes medalhista olímpico e quatro vezes recordista mundial, sendo um dos mais queridos e respeitados nomes do esporte brasileiro.
Pois não é que agora ele conquistou, também, o sonho de todos os enófilos e foi entronizado na prestigiada Confraria dos Enófilos do Alentejo, no último dia 15 de novembro!
Segundo o comunicado, a festa foi, como sempre, muito cheia de emoções e rituais, para que o novo confrade receba os símbolos da confraria: o Capote Alentejano, o Chapéu Abeiro, o Emblema, a Insígnia e o Estandarte. E mais emoção ainda para o Gustavo, visto que ele foi o único brasileiro, este ano, a ser admitido naquela que é a mais importante associação de enófilos do sul de Portugal.
Na foto acima, Gustavo aparece, momentos antes de sua entronização, ao lado de Manuel Chicao, da Adega Alentejana, seu padrinho na cerimônia.
E na foto ao lado, o momento da entronização, no qual Gustavo, já devidamente paramentado, recebe o diploma das mãos do Presidente da Assembléia da Confraria, Eng. Mota Barroso, sob o olhar atento do Presidente da Confraria, Eng. Francisco Pimenta e, mais ao fundo, da Secretária da Assembléia da Confraria, Engª Vacas de Carvalho.
O comunicado, no entanto, é omisso em relação aos motivos que levaram Gustavo a ser admitido nessa cobiçada Confraria. Diz apenas que ele é um grande apreciador dos vinhos daquela região.
Pera aí! Se é só isso, eu também quero! Eu sou um grande apreciador e bebedor dos vinhos alentejanos. Portanto, já aviso à Confraria que estou à espera de meu convite para o próximo ano!
Oscar Daudt |
|
|