Nosso grande campeão da natação, Gustavo Borges, foi três vezes medalhista olímpico e quatro vezes recordista mundial, sendo um dos mais queridos e respeitados nomes do esporte brasileiro.

Pois não é que agora ele conquistou, também, o sonho de todos os enófilos e foi entronizado na prestigiada Confraria dos Enófilos do Alentejo, no último dia 15 de novembro!

Segundo o comunicado, a festa foi, como sempre, muito cheia de emoções e rituais, para que o novo confrade receba os símbolos da confraria: o Capote Alentejano, o Chapéu Abeiro, o Emblema, a Insígnia e o Estandarte. E mais emoção ainda para o Gustavo, visto que ele foi o único brasileiro, este ano, a ser admitido naquela que é a mais importante associação de enófilos do sul de Portugal.

Na foto acima, Gustavo aparece, momentos antes de sua entronização, ao lado de Manuel Chicao, da Adega Alentejana, seu padrinho na cerimônia.

E na foto ao lado, o momento da entronização, no qual Gustavo, já devidamente paramentado, recebe o diploma das mãos do Presidente da Assembléia da Confraria, Eng. Mota Barroso, sob o olhar atento do Presidente da Confraria, Eng. Francisco Pimenta e, mais ao fundo, da Secretária da Assembléia da Confraria, Engª Vacas de Carvalho.

O comunicado, no entanto, é omisso em relação aos motivos que levaram Gustavo a ser admitido nessa cobiçada Confraria. Diz apenas que ele é um grande apreciador dos vinhos daquela região.

Pera aí! Se é só isso, eu também quero! Eu sou um grande apreciador e bebedor dos vinhos alentejanos. Portanto, já aviso à Confraria que estou à espera de meu convite para o próximo ano!

Oscar Daudt
 
Comentários
Ahnis Fraga
Rio de Janeiro
RJ
19/12/2008 Epa, Oscar! Assim eu tb vou querer tal honraria...:D

Sua forma de escrever parece que estou te ouvindo "solicitar" sua vaguinha na confraria ;)
Azeredo
[email protected]
São Paulo
SP
20/12/2008 Pois é! diriam os meus amigos Tugas. Já nem as confrarias são mais as mesmas.

Depois do escandalos da apresentação dos vinhos do Alentejo aqui no Brasil, com as acusações de favorecimento a importadoras de parentes, agora esta. Acho que a Confraria do Alentejo e o Manuel Chicao podiam ter oferecido o titulo à Maddona ou ao Ronaldo fenómeno, que andam mais nas bocas do mundo, do que nas do vinho.

Infelizmente hoje em dia, estes titulos não são mais por merecimento mas por interesse imenso, o que os torna inuteis quanto a valor.

Bom, ao menos isto mostra que o Manuel Chicao está mandando e desmandando por lá.

A minha parte gostaria de ter em preços mais decentes para os vinhos do Alentejo aqui no Brasil, coisa que não deve acontecer tão cedo, se este é o projeto da confraria.
Claúdia
RJ
02/01/2009 Fico muito feliz por ele. Ele com certeza é merecedor dessa honraria, pois certamente as medalhas com as quais ele nos presenteou, não foram conquistadas por apadrinhagem nem por simpatia, e sim, por muita força de vontade, coragem e merecimento. Quem conquistou tudo isso, conquista e merece qualquer coisa. Para um vencedor, não existe obstáculos, e sim vitórias.

Parabens Gustavo! E continue brilhando e nos abrilhantando com o seu sucesso, pois é de pessoas como você que o Brasil precisa. Não foi só você que ganhou essa honraria, com certeza a Confraria também esta honrada por ter você como novo membro.

Conquistas independem de idade e sim de capacidade.

OBS: Não existe comparação entre atletas, cantores..., principalmente quando existem modalidades de esportes. Onze, seis, um, cada um com com sua carga.
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)9636-8643 - [email protected]