 A França Antártica
Quando os franceses, comandados por Villegaignon, invadiram o Rio de Janeiro, no século XVI, os portugueses e os índios os puseram a correr. Eu já fico pensando que, se eles tivessem chegado com o chef Roland Villard na equipe, a história teria sido totalmente diferente!
Quem iria expulsar um francês que promove os ingredientes puramente brasileiros, e num sincretismo gastronômico com as tradicionais técnicas francesas, implanta uma Carta Amazônica em seu restaurante Le Pré Catelan? Só maluco...
O jantar de apresentação da nova carta à imprensa foi uma chose de loque! Um festival de criatividade, beleza e, principalmente, gostosura! Fora o couvert, foram 10 etapas, numa maratona capaz de derrotar qualquer glutão. Mas era tão bom, tão bom, que até as moçoilas mais delicadas e magrinhas encararam o frenesi gustativo até o final.
Criada com o intuito de atrair não apenas os turistas estrangeiros, ávidos por conhecer tudo o que se refira à Amazônia, mas também para os brasileiros que, como eu, desconhecem as delícias que se escondem em nossas florestas, a nova carta fará parte, em definitivo, das opções do restaurante, a um custo de 230 reais, por todas as 10 etapas, o que - vamos combinar - está de excelente tamanho!
Oscar Daudt
Serviço: Le Pré Catelan - Hotel Sofitel - Av. Atlântica, 4240 - Copacabana - (21)2525-1160 |