 |
Comentários |
Paulo Szarvas [email protected] RJ |
12/01/2009 |
Prezado Oscar Daudt:
Continuo afirmando, como já fiz outra vez, falta divulgação aos assuntos ligados a essas associações. É pena. Minha sugestão é uma assessoria de imprensa voltada para os apreciadores de vinho.
Atenciosamente, Paulo Szarvas |
Maria Tomasia Middendorf Rio de Janeiro RJ |
12/01/2009 |
Prezado Oscar,
O comentário a seguir não tem muito a ver com a eleição para os membros da ABS, porém, com os cursos por ela ministrados.
Imagina, eu fiz um curso básico de vinhos numa outra escola, com um profissional de alto nível e, quando quis dar seguimento para o curso de degustação, telefonei para a ABS afim de me informar. Grande foi a minha surpresa quando me disseram que eu não poderia fazer o curso de degustação sem antes fazer o básico de vinhos, porque eles não reconheciam o que eu havia feito na outra escola. Pode? Vou pagar para repetir tudo que aprendí? Começar do 0 só para ter acesso aos outros cursos por ela ministrados? Esquisita essa atitude, já que só os seus cursos são reconhecidos.
Desculpa, mas isso foi apenas um desabafo, já que esse fato me deixou decepcionada, fazendo-me ver a ABS como antipática e desrespeitosa para com as outras escolas, fazendo-me sentir uma Maria ninguém diante desse colosso, além do desânimo em aprender, como amadora, tudo que for possível sobre essa bebida que tanto amo: o vinho.
Abraços, Maria Tomasia Middendorf |
Romaine Carelli |
12/01/2009 |
Falta divulgação e um melhor aproveitamento do dinheiro pago na trimestralidade.
Acho que é por isso que sempre tem pouco indio. E como sempre, sempre as mesmas pessoas.
Fica dificil assim, divulgar o vinho e fazer o que a ABS se propoe. |
Luciano |
12/01/2009 |
Caro Oscar,
Vou deixar minha sugestão.
Ao invés de dar desconto para os associados da ABS, porque a ABS não transforma uma percentagem do valor das compras de seus associados nas lojas e importadoras em verba para dar formação de sommelier a garçons e aprendizem que necessitam muito mais do que a gente de uma ajuda.
Imagina só, a cada compra, o associado a ABS apresenta sua carterinha na loja para que seja feito o registro de associado ABS...a ABS pode até criar um carimbo que cada lojista usa para para cabimbar os comprovantes de compra dos associados da ABS, aí o associado envia o comprovante da compra para a ABS que junto com as lojas vai contabilizar o valor da compra. No final de um determinado período de apuração (trimestral, semestral ou anual) a loja/importadora paga um patrocínio a ABS que se reverterá em bolsas de formação para pessoas necessitadas.
O que vocês acham?
Luciano,
O fundamento da idéia é nobre, mas acho que a implementação seria extremamente complicada, exigindo uma grande movimentação de papel e uma estrutura administrativa que a ABS não tem. Acho difícil!
Abraços, Oscar |
Gustavo Silveira [email protected] Rio de Janeiro RJ |
12/01/2009 |
Muita reclamação, mas pouca participação.
Essas reclamações deveriam ser levadas para a Assembleia Geral. |
Ronaldo Vilela [email protected] Rio de Janeiro RJ |
12/01/2009 |
Oscar
Muito interessante e oportuna a sua matéria sobre a assembléia.
Sem dúvida, a ABS deve o seu sucesso a essas pessoas que a tem dirigido ao longo da sua existência! Mas, como é do nosso feitio, sempre reclamamos mas nunca participamos; nem mesmo, às vezes, procuramos tomar conhecimento dos fatos antes de fazer críticas.
A despeito de tudo, participação maior dos associados em qualquer tipo de agremiação sempre ajuda a valorizar o trabalho dos seus dirigentes, que, na maioria das vezes, podem ser considerados abnegados.
Por outro lado, renovação é fator de transformações ao longo do tempo.
Interessante na foto da platéia da assembléia: todo sentados nas fileiras do fundo!
Um abraço e parabéns pelo seu trabalho! Ronaldo M. Vilela |
Joel Guerin |
12/01/2009 |
Caro Oscar e associados,
Concordo plenamente com voces.
Por falta de novos candidatos, novas pessoas, nao se renovam as ideias, ha duas decadas que se fala das mesmas coisas com as mesmas pessoas, perdeu-se a dinamica frente a novas associações, grupos, etc...
Neste mundo moderno devem sugir novas posturas, tecnicas, ser mais creativo, convidar gentes novas e competentes, se manter atualizado, mas sempre com velhos e sabios conselheiros.
Um espumante para comemorar nao basta, tem que ter Champagne.
Abraços |
Antonio Dantas [email protected] Rio de Janeiro RJ |
13/01/2009 |
Oscar
Fico muitissimo (com acento ou sem acento) agradecido pelo sua colocação. É verdade que "vesti a camisa", mas acredito qur todos também atuem da mesma forma. Eu estarei SEMPRE disponível para ajudar, colaborar com a ABS. 'Tá no Sangue"!!!!, que não é de boi.
Bem , agradeço de coração.
Abraçossssssssss Dantas |
Jorge Barbosa [email protected] RJ |
13/01/2009 |
Sabem por que os templários não mudam? Procurem no forum da ABS alguma mensagem sobre inscrição de chapas para as eleições. Não existem!
Portanto, quando vai se saber de algo é só depois de ultrapassada a data da inscrição de chapa. Aí, só aparece a data da eleição.
Bueno não! |
André |
19/01/2009 |
Prezado Oscar,
Minha opinião é a mesma de "Maria Tomasia Middendorf".
É um absurdo querermos fazer algum estudo mais específico ou mais avançado na ABS e sermos obrigados a fazer esse curso básico.
Não é imprescindível "fazer um curso" para conhecer sobre vinhos e nem a ABS é o único lugar apto à transmissão desse conhecimento, não é mesmo?
Bebo, estudo e aprecio vinho há algum tempo e isso me desanimou, pois não preciso aprender a abrir um vinho ou recohecer em uma rolha problemas no vinho, dentre outras questões básicas.
Acho que a ABS está um pouco fechada, não senti facilidade em participar quando pretendi... Posso estar errado, mas se estiver certo é uma pena, porque é uma iniciativa que deve ter por meta expandir o conhecimento e o consumo do vinho e não restringí-lo.
Um abraço, André |
Cenildo Mendonça [email protected] Rio de Janeiro RJ |
20/01/2009 |
A ABS, pelo menos no grupo de degustação a que pertenço, falha em não apresentar os preços dos vinhos cobrados a ela pelas importadoras. Portanto a diferença entre os preços normais de venda e o cobrado à ABS, que representa um ganho para o associado, não se torna transparente o suficiente para nós.
Com o advento do computador isso poderia ser melhor equacionado. Um relatório final apresentado ao final de cada período seria bastante interessante.
Vamos pensar nisso? |
André H. |
22/01/2009 |
Bastante oportuna, também, a observação do Ronaldo Vilela. A "platéia" toda no fundo, nas últimas fileiras.
Ou seja, nem aqueles que souberam/dispuseram-se a participar estavam em um ambiente que proporcionasse um sentimento de inclusão.
Uma pena.
André |
Paulo Roberto Romeiro do Nascimento Rio de Janeiro RJ |
15/04/2009 |
Meu comentário é para o Luiz Marino Maquieira:
"ACHEI O MEU AMIGO DE INFÂNCIA". Lembra do Paulinho, seu vizinho da Gávea? Bom te rever, me mande um e-mail. Um grande abraço. |
Isabella Moreira Pereira de Vasconcellos Enófila Rio de Janeiro RJ |
23/10/2010 |
Gostaria de alertar aos Executivos da ABS sobre o ocorrido hoje na Associação e minha indignação frente à política comercial da ABS.
Acabei de sair da secretaria no Flamengo onde fui pagar a minha inscrição e de meu marido no curso básico de vinhos. Após ter realizado o débito do valor do curso em meu cartão, fui informada que eu, por ter feito um outro curso na ABS, há mais de 5 anos atrás, teria que pagar mais R$ 95,00 para fazer o curso, ou seja, valor correspondente a aproximadamente mais 25% do preço do curso. Qual não foi a minha surpresa já que, pelo fato de já ter sido cliente, eu não recebi um desconto, mas uma multa.
Trabalho há mais de 25 anos nas áreas comerciais e de marketing de várias empresas e essa foi a primeira vez que me deparei com uma empresa que penaliza o cliente por ter voltado a comprar com ela. Isso seria correspondente a chegar na Fundação Getúlio Vargas pra fazer mais um curso e ter que pagar mais caro do que quem chegou pela primeira vez ou, depois de alguns anos sem comprar na Finca Don Otaviano, pagar mais caro pelo vinho na segunda compra.
No meu entender, essa política é contrária a toda a prática do mercado, antipática e prejudica a imagem da Associação.
Sem mais, Isabella M. P. de Vasconcellos |
|