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Comentários |
Renato Marques Rio de Janeiro RJ |
13/01/2009 |
Após ler sua coluna, pesando bem as críticas e elogios, já não estava com muita vontade de conhecer. Depois da resposta dos proprietários, agora mesmo é que não passo nem perto...
Resposta (no meu entender) grosseira, antipática e demonstrando, claramente, não estar nem aí para críticas dos clientes.
Duvido que dure muito....
A parte que mais me espantou na resposta dos proprietários é a que diz que a Enosfera "não é um lugar para passar uma noite sentados, bebendo uma garrafa de vinho e comendo uns petiscos". Foi isso exatamente o que fui fazer por lá. Aliás, bebi duas garrafas de vinho e, portanto, imagino que eu seja duplamente mal-vindo!
Eu acho difícil que aqui no Rio de Janeiro alguém se digne a sair de casa, enfrentar um trânsito sempre complicado (eu, por exemplo, saí de Laranjeiras para ir ao Leblon), entrar num bar, beber uma taça e ir embora correndo! Duvido, mas, sei lá, tem gosto prá tudo...
Abraços Oscar |
Rafaela |
13/01/2009 |
Oi, Oscar, não sei onde você ficou sabendo da existência do Enosfera, mas eu o vi pela primeira vez numa matéria do Globo tratando exatamente sobre "taperias". Será que eles escreveram uma carta para lá também para reclamar?
E por que será que colocam mesa, se não querem que as pessoas fiquem?
Abraços. Rafaela
Eu me lembro, o Globo publicou na Revista Rio Show que a Enosfera era uma taperia.
Oscar |
Carlos Reis Rio de Janeiro RJ |
14/01/2008 |
"Nós queremos simplesmente ser uma loja de vinhos, não um restaurante, não um bar, não uma "taperia" mais um lugar agradável para sentir-se a vontade e confraternizar numa boa"???
Sem comentários, resposta grosseira, proposta confusa, falta de humildade.
Lá não vou. |
João Alfredo Rio de Janeiro RJ |
14/01/2008 |
Acho que nunca na vida li uma carta de esclarecimentos tão infeliz.
Na realidade, para beber um Amarone há uma taxa de rolha de R$64, é caro. |
Claudia Holanda [email protected] Rio de Janeiro RJ |
14/01/2008 |
Que loucura essa resposta. Totalmente non sense e grosseira. Como alguém tem a coragem de escrever isso em relaçao a um público que ele pretensamente quer conquistar?
pessoas de todas as classes sociais, gostam de freqüentar botecos, ficando em pé por horas, misturando-se com todo mundo, bebendo chopp em copos de vidro com 40 graus de calor, comendo petiscos "baratos"(nada contra) e gastando uma nota sem reclamar de nada.
petiscos "baratos"?? como assim?! Chopp em copos de vidro.. Meu deus e é pra beber em taças de cristal??? Misturando-se com todo mundo...Esse camarada não pode viver em sociedade ou naõ sabe se expressar. |
Osvaldo Sandim [email protected] Rio de Janeiro RJ |
14/01/2008 |
Como todo bom brasileiro que sou, noto que é comum as coisas acontecerem antes de estarem 100% prontas, principalmente em se tratando de assuntos/inaugurações políticas. (vide exemplo recente da Cidade da Música).
Penso que a grande maioria peca por isso, quer acionar os motores sem a qtde de combustível que dê para toda a jornada. Por que não deixar tudo PRONTO e então acionar o botão de start? Por que não importar tudo o que é pra importar e depois então começar a vender? Por que não destinar uma verba compatível e fazer uma boa divulgação?
Bem, e ainda existem outros "por que não" que não vem ao caso no momento.
Moro perto da Enosfera e fui sabedor de sua inauguração ao passar pedalando de bicicleta em frente a loja. Vou prestigiá-la, claro, e tomara que tudo de bom aconteça comigo.
Apesar do maquiavelismo, espero estar ajudando.
Osvaldo Sandim. |
Paula |
14/01/2008 |
Carta arrogante e pretensiosa... Não se reconhece os erros desta maneira! Ficou mais feio ainda!
Sem problemas, o Salitre fica bem próximo. |
Claudio Mattos Rio de Janeiro RJ |
14/01/2008 |
Uma pena. Seria uma boa opção, mas estes caras não vão longe desta forma. Arrogantes e antipáticos.
E ainda por cima, maltrataram nosso Idioma. |
Mauro Raja Gabaglia [email protected] Rio de Janeiro RJ |
14/01/2008 |
Oscar, concordo com a sua crítica em relação a Enosfera.
Passei por lá com a Bela no sábado à noite e o ambiente sinistro não me animou a entrar... |
Rafael Rio de Janeiro RJ |
14/01/2008 |
Péssima resposta.
Erros de português...
Quer mais? |
Anderson Reis |
14/01/2008 |
Além de concordar com os comentários sobre a arrogância e falta de noção no tratamento com a imprensa e clientes, não pude resistir ao duvidoso português praticado...
"pratIleira" demonstra que nem no português conseguem dar uma dentro... |
Luciana Daudt [email protected] Rio de Janeiro RJ |
14/01/2008 |
Esclarecimento totalmente contraditório, além de deselegante!
Eu, particularmente, não consigo entender como seria "confraternizar numa boa" num local "aonde se entra, se toma uma "ombra", se come um "cicchetto" e se vai embora"...
Enfim, minha idéia de confraternização é completamente conflitante com a deles. E a impressão que passam é a de que o cliente não é bem vindo.
Por lá, eu não apareço! Muito bem lembrada a proximidade do Salitre. |
Allan Mendes |
15/01/2009 |
Discordo da carta porque na Grand Cru do Jardim Botanico se toma um bom vinho com ótimo preço sem qualquer valor a mais |
Duda Zagari |
15/01/2009 |
Oscar, aproveitando a deixa...heheh
Chianti Colli Senesi Palagetto (que já foi mostrado aqui no enoeventos) na Confraria Carioca...R$ 70,00 com taças de cristal...
Ele pediu que indicasse um lugar...aí vai!
Forte Abraço |
Carlos Reis Rio de Janeiro RJ |
15/01/2009 |
Acrescento: na edição deste mês da revista Gula há uma nota sobre o Enoesfera que fala que se trata de uma taperia.
Coincidência o Globo e a revista Gula se referirem ao local da mesma forma? |
João Claper Jr [email protected] Rio de Janeiro RJ |
15/01/2009 |
É lamentável, pois como apreciador de vinhos e seus momentos de confraternização, não posso imaginar algo de agradável num ambiente desses.
O que é de se estranhar, é que os que assinam a resposta, são os mesmos que assinam o sucesso da Osteria dell´Angolo.
Além da Grand Cru, outras importadoras também oferecem a possibilidade de degustação de seus vinhos sem acréscimo (Expand, por exemplo).
João Claper Jr. www.tornaviagem.com.br |
Bianca Nascimento [email protected] Rio de Janeiro RJ |
16/01/2008 |
Oscar, depois da super mancada dos donos seria uma boa você convidá-los a ler a opinião do público que, teoricamente, os sustentaria...
Marketing negativo de graça!
Bianca, quando eu recebi a mensagem de esclarecimento, respondi a eles, por e-mail, que publicaria as explicações com o mesmo destaque da reportagem. Eu acredito que eles devem estar acompanhando a repercussão negativa...
Oscar |
Lopes |
16/01/2008 |
O erro deles foi falar em público e por escrito o que todos vocês falam em suas rodas particulares.
Lopes, pelo menos para mim, seu comentário está incompreensível! Ajudaria se você esclarecesse melhor o que você quis dizer.
Abraço, Oscar |
Allana |
16/01/2008 |
"não é um lugar para passar uma noite sentados , bebendo uma garrafa de vinho e comendo uns petiscos"
Eu pensei que isso era confraternizar. |
Ricardo Nogueira [email protected] |
17/01/2009 |
Existe em São Conrado, em frente ao Fashion Mall, um restaurante/loja de vinhos, chamado Intervinos, que também não cobra adicional sobre o preço de prateleira e tem preços honestos. |
Leandro Gualberto |
19/01/2009 |
Para começar, arrogância não cativa clientela. Já se foi o tempo dos garçons arrogantes do Adegão de São Cristóvão, que pelo menos no fundo tinham alguma simpatia com clientes mais antigos.
Pra beber um bom vinho pelo preço de prateleira aconselho o bar da Lidador no Botafogo Escada Shopping. Estacionamento seguro, local silencioso e discreto, atendimento cordial, linda vista da praia e ótima tábua de queijos. Taças de cristal dependem do vinho. Mesmo assim pode pedir que eles trazem. So não vá pedir 4 taças de cristal pra beber um vinho de R$ 15 que aí é pedir muito.
Outro local agradável é o bar da Expand, também pelo preço de prateleira e ótimos italianos.
Tem uma adega no Barra Square Shopping, logo acima do Zona Sul. O dono chama-se Sr. Dario se não me engano. Gente muito boa com tendência a te empurrar vinhos portugueses do gosto dele, mas nem sempre de meu agrado. Mas é muito simpático e te faz experimentar várias taças dos vinhos que ele gosta! rsrsrs. Também come-se bem no local. Peça para ficar no mezzanino. Preço de prateleira também.
Recomendo também a Adega da Barra no pequeno Barra Mall, logo após o Rio Design. Possuem dias com menu degustação.
Aproveitando a deixa, que tal uma matéria sobre adegas com bar no local e preços de prateleira. Pode até dividir por regiões: Zona Sul, Barra e Recreio, Zona Norte.
Abraços
Infelizmente, a Adega da Barra já fechou.
Oscar |
André H. Rio de Janeiro RJ |
19/01/2009 |
Calma, pessoal... Acho que a carta revela mais uma falta de habilidade em lidar com essas situações do que propriamente arrogância, deselegância ou desprezo à crítica.
Muitas vezes os proprietários têm uma visão emocional dessas situações, não são profissionais do marketing prontos a se desembaraçarem rapidamente.
Tenho a certeza de que, embora não tenham reconhecido certas falhas, vão mexer no funcionamento de algumas coisas...
Desejo-lhes o melhor. Abraços, André |
Fátima [email protected] |
23/01/2009 |
Que resposta mais deselegante, arrogante e preconceituosa destes senhores. Este trecho então, achei patético:
"Sempre aqui no Rio, pessoas de todas as classes sociais, gostam de freqüentar botecos, ficando em pé por horas, misturando-se com todo mundo, bebendo chopp em copos de vidro com 40 graus de calor, comendo petiscos "baratos"(nada contra) e gastando uma nota sem reclamar de nada."
A verdade é que a Enosfera é exatamente o lugar em que se vai uma vez e não se tem a menor vontade de voltar... Falo isso por experiência própria.
Saudações, |
Mauro Henrique de Lima [email protected] Rio de Janeiro RJ |
25/01/2009 |
Acho que estão na contra mão de casas como a Expand, Intervinos, Emporium Santa Fé e tantas outras. Pouco simpática essa prática de acrescentar 30% ao vinho consumido na loja.
Fiquei chateado porque acho a Osteria um dos melhores italianos do Rio. Torço para que a loja mude seus conceitos ou verão os clientes migrarem para o Fratelli La Bufala bem em frente. |
Márcio Vieira São Paulo SP |
31/01/2009 |
Realmente o que mais me chamou a atenção foi esta história de acrescentar 30%. A justificativa é um pouco esquisita, além de 30% ser demais!
Aqui em São Paulo não conheço nenhum lugar que pratique isto. Toda loja que serve vinhos cobra o mesmo preço sem nenhum acréscimo.
Uma delas é a Grand Cru, que vocês tem aí, como já citada em um dos posts. Outra é a Expand que acredito que tenha o mesmo serviço no Rio. Mais outra: Confraria Queijo e Vinho, perto do metrô Sumaré. Há outros lugares. O guia da Folha de São Paulo de 27/07/07 fez um roteiro com vários destes "wine-bares"
Abs: Márcio |
Priscila São Paulo SP |
15/07/2009 |
Estava pesquisando no Google sobre o local, pois trabalho com eventos e faria um evento por lá, mas agora, fiquei confusa! rs
Tentarei buscar mais informações... |