Os vinhos
(com avaliações de Cesar Galvão)
Alfred Gratien Brut NV
Epernay, Champagne
Nota: 89
Produtor pouco conhecido aqui no Brasil, é uma das casas mais tradicionais e com uma qualidade na produção bastante regular. (Já li em algum lugar que, desde o início do século XX, esse Champagne Brut NV é enviado para a Wine Society inglesa).

Degustação: Amarelo dourado, apresentando alguma evolução. Perlage fino e consistente. Nariz bastante expressivo, predominando os aromas de pão torrado e brioche. Na boca, é bastante vivo e fresco, com algumas notas cítricas.
Jacquart Brut Mosaïque NV
Reims, Champagne
Nota: 87

Degustação: Cor ouro pálido, com um perlage abundante e fino. Nariz discreto na hora do serviço, mas notas de manteiga e avelãs surgiram lentamente. Sabor intenso, vinoso, com pronunciada acidez.
D. Pedro de Soutomaior Albariño Neve 2007
Rias Baixas, Espanha
Nota: 90
Este albariño passa por um processo de maceração em neve carbônica, o que potencializa os aromas. Por esse processo ser algo custoso, é um dos poucos em Espanha que o utilizam. Foram produzidas em 2007 apenas 18.000 garrafas.

Degustação: Cor amarelo palha, brilhante, com reflexos esverdeados. Degustado por terceira vez em menos de um ano, esse albariño 2007 mostrou a mesma complexidade aromática, bastante frutado e floral (maçã-verde, abacaxi, pêssego), notas minerais... Paladar de médio corpo, elegante, com longa persistência de fruta cítrica e um final seco.
Finca Sophenia Chardonnay 2005
Tupungato, Mendoza, Argentina
Nota: 84

Degustação: Cor amarelo ouro. Nariz mostrou algumas notas de frutas tropicais (abacaxi, manga) e a típica baunilha emprestada por sua criança em barrica nova. Paladar mostrou alguma doçura e persistência, porém o vinho estava algo "chato".
Astrolabe Blanc 2004 Vinovalie
A.O.C. Gaillac, França
Nota: 88
Uma boa oportunidade para degustar um vinho elaborado com uma variedade rara, a uva francesa loin de l'oeil.

Degustação: Dourado com reflexos esverdeados. Predominância de aromas florais, com algumas notas de frutas brancas(melão, lichia), com boa intensidade e persistência. Na boca, mostrou bom corpo, e tb um frescor e acidez bastante corretos para um branco não tão jovem.
Fernando de Castilla Sherry Fino
Jerez, Espanha
Vinho de confraternização
Os comes
O aniversário do Marcelo Dionísio
Os confrades
Beth e Antonio Cesar Fred
Júlio Luciana Marcelo
Oscar Raphael Renato
Thiago, um confrade pirata
(filho de Antonio e Beth)
Lucas, mais um confrade pirata
(filho de Marcelo e Luciana)
Comentários
Cesar Galvão
Rio de Janeiro
RJ
02/03/2009 Oscar,

Muito bom esse lance de colocar as fotos dos "confrades piratas"... Essa gurizada q nasce e cresce no meio dos "enófilos", quando chega aos 18 pede pro pai um lote de "1er grand cru classé" em vez de um carro... :)
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)9636-8643 - [email protected]