 |
Comentários |
Roseny Júlio Lojista Bento Gonçalves RS |
20/09/2009 |
Achei realmente um grande golpe de marketing!!!
A linha artística é realmente fantástica, haja visto os lindos rótulos, que estampam as garrafas.
Já a linha "storia", alguns devem ser lembrados por tudo que fizeram de bom em prol da humanidade, e outros, como é o caso de Hitler, Mussolini... jamais deverão ser esquecidos, pois eles retratam fielmente, até onde o homem é capaz de chegar, com o seu egoísmo, ganância e falta de amor... |
Célio Alzer ABS Rio de Janeiro RJ |
20/09/2009 |
Caro Oscar,
Há uns três anos (não estou bem certo, sou ruim de data), a Portal del Alto também lançou uma série desse tipo, homenageando o Pinochet. Talvez valha a pena conferir.
Abraço, Celio |
Roberto Cheferrino Enófilo atento Rio de Janeiro RJ |
20/09/2009 |
Atento Oscar! Havia lido tempos atrás e não imaginava que o assunto iria prosperar...! Absurdo!
É um sacrilégio à maior expressão que o Vinho pode conter ! ...à liberdade de tomá-los...democraticamente e sem influencias subliminares de Rótulos! Esse marketing é a prova clara do instrumento de Poderosos para iludir a opinião pública, na sua quota participativa do Direito e Liberdade de escolha. É mais um engôdo sob o Manto de Importâncias Históricas para se "resumirem" a "goles"...de reflexões importantes ao nosso convivio social e político, arriscando em transforma-los em pantomimicas mussolinescas, tipicas de comportamento " inconsequente"...os canhões de Mussolini !
Não é à toa essa linha de marketing se originar em " Itália"...coisa de Cinema Feliniano...como sempre foi : Rir para não chorar! E o Vinho italiano é muitiiiiiiiisimo bom...buono, pra que essa Apelação...?!
Tichau..bambinos BobChef |
Daniel Perches Enófilo São Paulo SP |
21/09/2009 |
Realmente a idéia é boa (para o produtor, claro). Acho que aqui no Brasil não daria certo não... Eu não compraria um Cuvee Sarney nem se custasse 1 real. :))
Abraços Daniel Perches |
Danton Magalhães Enófilo Niterói RJ |
21/09/2009 |
Estou com o nosso Roberto Cheferrino: o vinho, principalmente o Italiano, não merece isso.
No caso do Brasil, somente o vinho de Garrafão poderia emplacar com a foto do nosso Senado/Senadores. |
Gustavo Rocha Chef São Paulo SP |
21/09/2009 |
Um brincadeira de péssimo gosto! |
Evandro Pereira Arsenio Professor universitário Rio de Janeiro RJ |
21/09/2009 |
Se foi um golpe de marketing, foi de mau gosto. Se ele gosta dos fascistas, não me surpreende! Porque na Itália há outros produtores de vinho que também tiveram ligações com o fascismo e continuam tendo posturas não politicamente corretas e são bastante incensados.
Só uma questão não foi abordada: o vinho, Senhor Lunardelli, presta? |
José Maria Hollanda Alvares Pimenta Engenheiro Rio de Janeiro RJ |
22/09/2009 |
Um instrumento de marketing genial, dentro da lógica do "falem mal, mas falem de mim".
Proponho o lançamento de uma linha "nacional". Para iniciar proponho os títulos General Medici e Ditadura Militar. |
César Marini Designer e enófilo Granada Espanha |
12/10/2009 |
Não me surpreende que tenha sido criado na Itália, tendo em vista o presidente que eles tem agora. Falar que é um grande golpe de marketing é um absurdo. Os rótulos são muito feios e as pessoas que compram esse tipo de produto devem ser por exemplo neonazis que não se importam com o que tem dentro da garrafa. É uma falta de respeito sobretudo com os que sofreram nas mãos destes monstros e com mundo do vinho.
Não esquecer estas pessoas por todo mal que fizeram e fazer homenagens como nestes rótulos são coisas bem diferentes. |
Georgio Robert Especialista em análise sensorial Madrid Espanha |
12/10/2009 |
"A NECESSIDADE ENGENHA A MENTE"
DESDE JA NAO CONSIGO DIGERIR ESTA INOVADORA IDEIA! MAS COMO TUDO TEM SEU LADO POSITIVO ESTA CLARO QUE GRANDE PARTE DESTE PRODUTO VAI SER CONSUMIDA POR CURIOSOS, MODISTAS, JOVENS, RESUMINDO O VINHO GANHA UM ESPAÇO NOVO NO MERCADO E UMA NOVA IMAGEM. |