A empresa espanhola UO! Singular Wines acaba de lançar no mercado 3 vinhos com apelo direto ao público gay masculino. Todo o projeto foi desenhado com o objetivo de conquistar esse segmento, sem maiores sutilezas: a embalagem, as descrições dos vinhos e a página Internet não deixam nenhuma dúvida sobre qual é o público-alvo (para visitar a página, é só clicar aqui, mas já previno que as imagens são bem homoeróticas). Utilizando um modelo atlético e semi-desnudo até mesmo nos rótulos dos vinhos, a UO! pretende atrair os consumidores já nas prateleiras das lojas.

São 3 os vinhos que compõem a nova linha:

  • Ánima Blanca - corte de Sauvignon Blanc e Verdejo

  • Oscura Lagrima - corte de Shiraz e Merlot, com 18 meses de envelhecimento

  • Antinoo - Monastrell com 4 meses de envelhecimento; para quem não sabe, Antinoo era o nome do escravo por quem o Imperador Adriano (por favor, não confundam com Adriano, o Imperador, que joga no Flamengo!!!) nutria grande afeto e que em sua homenagem mandou erguer dezenas de estátuas por todo o Império.

    Não há maiores informações sobre os vinhos. Não se sabe, por exemplo, se a empresa os vinifica ou se apenas os engarrafa. Não há, tampouco, informações sobre Denominação de Origem. Examinando a imagem dos rótulos, pude ver que os três vinhos são DO, mas apenas para o Ánima Branca foi possível identificar qual: é da DO Rueda.

    Em relação à descrição dos vinhos, as mensagens são bastante explícitas, como essa que descreve o vinho branco: "The perfect accompaniment to a gathering of friends on a hot day, whether the heat comes from within or without."

    A empresa pretende explorar o lucrativo mercado gay, mas não está sozinha nessa empreitada. Já existe, também na Espanha, outra empresa, a Mundo Gay que oferece um vinho com o mesmo nome. Trata-se de um Ribera del Duero, 100% Tinta del País (ou Tempranillo).

    Não temos notícia de importadores interessados em trazer esses vinhos para as terras tupiniquins...

    Oscar Daudt
  •  
    Comentários
    Cláudia Holanda
    Rio de Janeiro
    RJ
    14/08/2009 Comédia esse comentário "(por favor, não confundam com Adriano, o Imperador, que joga no Flamengo!!!)". ahahahah

    Esse povo inventa, viu?
    Jesus Ruiz
    Profissão indefinida
    Itaipava
    RJ
    14/08/2009 EU NÃO SOU ESPAÑOL !! DIGO GAY... SOU CARIOCA, UAI!

    SERÁ QUE ISTO É PARA ATENDER O TURISMO EXTERIOR??? NADA CONTRA, MAS.....SE É DE MODA, BEBAM "VINHO DO JESUS". EU "RI-COMENDO".
    Liandro Silva
    Lojista
    Niterói
    RJ
    14/08/2009 Sem nenhum preconceito, mas penso que é um pouco de exagero, ainda mais quando falamos do vinho, que na minha opnião é uma bebida uníca que não faz discriminação de pessoas. Ao contrário, as une.
    Roseny Julio
    Lojista
    Bento Gonçalves
    RS
    14/08/2009 É um marketing bastante arrojado, contudo, a maior dificuldade seria para o público gay enrustido, pois eles teriam que ser bastante criteriosos ao adquirir as garrafas, para não serem descobertos...rsrsrs
    EnoEventos - Oscar Daudt - (21)9636-8643 - [email protected]