Matérias correlatas
Portugal
Dia 10/10 - Óbidos - Queluz - Lisboa
Óbidos
A bela e colorida Óbidos
O deplorável almoço no Poço dos Sabores
Um dos mais negros momentos da viagem. O restaurante Poço dos Sabores, uma armadilha para turistas, nos acomodou em um jirau, com o pé direito baixíssimo, que nos obrigava a andar curvados. A mesa era encostada em 3 paredes e portanto, quem se sentava não podia mais se levantar.

O proprietário nos recebeu com os vinhos já abertos, o que fez todos imaginarem que seriam cortesia da casa. Eram zurrapas insuportáveis - tanto o branco quanto o tinto - mas muitos do grupo, por respeito humano, ficaram com vergonha de pedir outro rótulo, para não ofender o anfitrião. Eu mesmo, sem coragem de pedir um vinho melhor, disfarcei e passei a beber cerveja. A comida teve pontos bons e péssimos.

Ao final, a surpresa: para indignação de todos, os vinhos deveriam ser pagos. As reclamações foram generalizadas, mas fazer o quê? Pagamos...
O restaurante Entradinhas da casa, bem boas... Lasanha do mar a Poço dos Sabores: intragável! Naco a Poço dos Sabores: bom
Sobremesas Os vinhos: péssimos!
Palácio de Queluz
O magnífico palácio, cheio de referências à nossa história: Dom João VI e Dom Pedro I (ou Dom Pedro IV, em Portugal) moraram aqui.
O jantar de despedida
Nosso jantar de despedida da viagem foi em Lisboa, no requintado e bonito restaurante Conventual. Com ambiente agradável, serviço médio e excelente cozinha, não despertou, no entanto o entusiasmo do grupo que carimbou uma nota apenas boa a ele: 8,5.
A entrada do restaurante Queijo de cabra gratinado com mel e nozes sobre salada de rúcula Pato com champagne e pimenta rosa
Delícia de chocolate São Martinho, doce de ovos à antiga e fruta da época Murganheira Reserva Bruto 2004 Casa Ferreirinha Reserva Douro 1992: um dos pontos altos da viagem!
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)9636-8643 - [email protected]