A Open House é uma empresa de festas que há mais de 20 anos organiza os mais requintados eventos do Rio de Janeiro. No entanto, sem querer dormir sobre os louros do sucesso, Roberto Hirth está alçando novos vôos e firmou uma parceria com o televisivo Claude Troisgros, o mais carioca dos chefs franceses, e agora conta com o auxílio luxuoso de um buffet da mais alta gastronomia, respeitada por todos os gourmets que frequentam o Olympe, do Jardim Botânico.
É uma parceria boa para todo mundo: ganha a Open House que passa a contar com o diferencial de oferecer um buffet com a consagrada assinatura Troisgros; ganha o Atelier Troisgros que passa a contar com a estrutura e experiência da Open House para a realização de grandes festas; e ganham os consumidores que podem desfrutar de um serviço requintado e... saboroso!
Segundo Roberto, as festas podem ser organizadas para desde um pequeno grupo de 10 pessoas até uma multidão de 1000 felizes comensais. E podem ser realizadas tanto na casa do cliente, quanto em lugares especiais como a Ilha Fiscal, o Museu Histórico Nacional, o deslumbrante Morro da Urca, o Iate Clube e a Villa Riso, dentre outros. E o cardápio é sempre definido, de forma personalizada, pelo próprio Claude, de acordo com as características do evento. O elenco dos saborosos pratos é composto por mais de 50 opções, dentre os maiores sucessos da carreira do cultuado chef, servidos em pequenas porções que foram apelidadas de Petits Troisgros e podem ser facilmente degustadas em pé. Mas pelas fotos abaixo, vocês poderão conferir que elas não são tão petits assim.
No coquetel de lançamento da nova parceira, vejam que marravilha que foi o cardápio:
Canapés
Rocambole de salmão defumado, tapioca e caviar
Puré de baroa com queijo
Macarons gorgonzola
Crocante de shiitake e gergelim
Batatinha recheada com brandade de bacalhau gratinada
Chips de batata doce e steak tartare
Biscoito de polvilho ao curry
Petits Troisgros
Espuma de cogumelos trufada
Ovos mexidos com caviar
Tartare de atum e pepino crocante, vinagrete oriental
Flan de agrião e gorgonzola
Risoto de bacalhau e palmito pupunha, arroz pipoca
Filé de cherne com banana caramelizada e quinua
Picadinho aos 4 poivres
Penne de paleta de cordeiro assado, farofa de panko
Mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas
Crèpe souflée passion
Sorvete de tapioca e leite condensado, coco ralado
É mole? À parte a sofisticação dos pratos, não se pode deixar de notar o uso intensivo de ingredientes típicos da culinária brasileira que o globalizado chef sincretizou com a alta gastronomia francesa para oferecer quitutes de ficar babando descontroladamente...
Bem, eu nem me informei sobre o preço do serviço, tantas são as variáveis envolvidas, mas indica o bom senso que tanta sofisticação assim não deve ser barata. Mas vamos combinar que oferecer a seus convidados uma festa com a assinatura da tradiconal família Troisgros, é que nem Mastercard: não tem preço!