Kami no Shizuku

Em função da última coluna de Alexandre Lalas, fiquei curioso em conhecer o seriado japonês As gotas de Deus que subverteu os preços e a rotina de um produtor de Bordeaux, o Chateau Le Puy. Como hoje em dia se encontra tudo na Internet, achei os nove episódios desse seriado e disponibilizo abaixo os links para que os leitores interessados possam assistir.

Já aviso de antemão, no entanto, que essa produção faz as novelas mexicanas parecerem ter a interpretação mais natural do mundo. Com atuações péssimas e uma direção primitiva, esse seriado serve para nos fazer orgulhar das produções da Rede Globo, que dão de 10 em As gotas de Deus.

Mas o vinho, personagem principal dessa mini-série, faz a gente esquecer de tudo e acompanhar a novela até o fim...

Atenção: os episódios são legendados em inglês.

Oscar Daudt
Episódio 1
Parte 1 Parte 2
Parte 3 Parte 4
Episódio 2
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Episódio 3
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Episódio 4
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Episódio 5
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Episódio 6
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Episódio 7
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Episódio 8
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Episódio 9
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Comentários
Roberto Cheferrino
Enófilo
Rio de Janeiro
RJ
21/10/2010 Assisti a primeira parte episódio 1... na próxima degustação que eu participar levarei copos de papel...com certeza ! Até agora já ganhou Da Globo! Quem sabe até o final, valerá um ... Oscar...
Mauro Raja Gabaglia
Enófilo
Rio de Janeiro
RJ
21/10/2010 Oscar, você me arrumou um problema! Depois de assistir, sem a menor expectativa, o 1º episódio, vou ter que ir até o fim, não vou conseguir parar!

Apesar da produção sem o padrão Global e a interpretação conseguindo ser pior do que a dos atores mexicanos, a série é uma delícia. Vou ter que arrumar tempo para terminar! A novela Passione não chega ao rodapé de "As gotas de Deus".
Monica Elisabeth Kich
Enófila e Tradutora
Viçosa
MG
28/10/2010 Parabéns por essa jóia rara, Oscar! Realmente esqueci do mundo ao assistir o Episódio 1! Estou curiosíssima pela continuação, que assistirei no final de semana!

Essa produção estilo "Água com Açúcar", ou melhor "Vinho com Açúcar" nos faz sair da mesmice. Assim como o vinho, que em diferentes contextos apresenta qualidades inesperadas, esse filme faz o mesmo papel, nos mostrando como outros povos, com outras maneiras de pensar, também podem nos passar lições, ou pelo menos mensagens educativas.

Vamos manter a mente aberta! Parabéns pelo ecletismo!
Monica Elisabeth Kich
Enófila e Tradutora
Viçosa
MG
14/11/2010 Olá Oscar!

Assisti até o final! Em poucas palavras: SINGELO E DIDÁTICO. As emoções são mesmo "mexicanizadas"! Mas fazem bem à alma e aos sentidos! Fica um gostinho de quero mais!

Parabéns, mesmo, por ter feito essa interessante descoberta!
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)9636-8643 - [email protected]