
Nos dias de hoje, todas as comunicações interessantes chegam por email ou Facebook. Aquela caixa postal física, de outras eras, já com teias de aranha, só costuma receber contas e extratos bancários. Por isso, fiquei surpreso ao encontrar, em meio àquela papelada insossa, um belo envelope preto e verde cujo remetente identificava-se apenas como ChefsClub.
Dentro havia um cartão, muito bonito, preto, com uma mordida no canto. E mais, era de metal, e não aqueles surrados cartões de acrílico dos bancos. A curiosidade levou-me à página Internet do clube. E gostei do que vi por lá.
Uma vez que você esteja inscrito no ChefsClub, tem direito a descontos nos restaurantes cadastrados no programa. Mas não é qualquer desconto, não: o percentual varia de 30% a 50%! Mas é bom chamar a atenção que os descontos não são válidos para bebidas e sobremesas.
Existem também algumas restrições que variam de restaurante para restaurante: horário, dia da semana e quantidade de acompanhantes. Mas tudo está claramente descrito na página do clube e não há como acontecerem surpresas.
Mas tem um pequeno detalhe que me deixou com a pulga atrás da orelha. A página do Clube informa, com insistência, que você deve apresentar seu cartão "assim que chegar ao restaurante". Não entendi por que não posso apresentá-lo na hora da conta. Será que os associados receberão um tratamento diferente dos demais clientes? Será que o cardápio será outro? Bem, provavelmente não, mas ainda tenho de testar o uso do cartão para ter a certeza.
Atualmente, existem restaurantes e bares cadastrados em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense. Mas acredito que a tendência é a de aumentar as opções de cidades, bem como o número de restaurantes em cada uma delas. Pesquisando as casas da Zona Sul do Rio de Janeiro, encontrei 44 endereços. Alguns nomes de prestígio estão listados, como o Da Silva, o Bar d'Hotel e o Ambre.
De especial interesse para os enófilos, foi bom encontrar a Grand Cru de Ipanema, válido de 2ª a 4ª, a Cavist, de 2ª a 5ª, e o Salitre, mais liberal, válido para todos os dias da semana, de meio-dia a meia-noite.
Meu cartão de cortesia já veio com validade até outubro, mas quem não o recebeu pode-se associar em condições que me parecem bastante vantajosas em função dos descontos oferecidos. Existe uma associação de teste, com duração de 3 meses, que custa 29 reais; e existe a associação anual, que pode ser paga em mensalidades de 9 reais, ou ao preço promocional, à vista, de 95 reais.
Se você se interessou, basta visitar a página do clube - chefsclub.com.br - e fazer sua inscrição.
Oscar Daudt
07/06/2012 |