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Restaurantes

Na caixa postal
Nos dias de hoje, todas as comunicações interessantes chegam por email ou Facebook. Aquela caixa postal física, de outras eras, já com teias de aranha, só costuma receber contas e extratos bancários. Por isso, fiquei surpreso ao encontrar, em meio àquela papelada insossa, um belo envelope preto e verde cujo remetente identificava-se apenas como ChefsClub.

Dentro havia um cartão, muito bonito, preto, com uma mordida no canto. E mais, era de metal, e não aqueles surrados cartões de acrílico dos bancos. A curiosidade levou-me à página Internet do clube. E gostei do que vi por lá.

Muitas vantagens
Uma vez que você esteja inscrito no ChefsClub, tem direito a descontos nos restaurantes cadastrados no programa. Mas não é qualquer desconto, não: o percentual varia de 30% a 50%! Mas é bom chamar a atenção que os descontos não são válidos para bebidas e sobremesas.

Existem também algumas restrições que variam de restaurante para restaurante: horário, dia da semana e quantidade de acompanhantes. Mas tudo está claramente descrito na página do clube e não há como acontecerem surpresas.

Mas tem um pequeno detalhe que me deixou com a pulga atrás da orelha. A página do Clube informa, com insistência, que você deve apresentar seu cartão "assim que chegar ao restaurante". Não entendi por que não posso apresentá-lo na hora da conta. Será que os associados receberão um tratamento diferente dos demais clientes? Será que o cardápio será outro? Bem, provavelmente não, mas ainda tenho de testar o uso do cartão para ter a certeza.

Atualmente, existem restaurantes e bares cadastrados em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense. Mas acredito que a tendência é a de aumentar as opções de cidades, bem como o número de restaurantes em cada uma delas. Pesquisando as casas da Zona Sul do Rio de Janeiro, encontrei 44 endereços. Alguns nomes de prestígio estão listados, como o Da Silva, o Bar d'Hotel e o Ambre.

De especial interesse para os enófilos, foi bom encontrar a Grand Cru de Ipanema, válido de 2ª a 4ª, a Cavist, de 2ª a 5ª, e o Salitre, mais liberal, válido para todos os dias da semana, de meio-dia a meia-noite.

Como se associar
Meu cartão de cortesia já veio com validade até outubro, mas quem não o recebeu pode-se associar em condições que me parecem bastante vantajosas em função dos descontos oferecidos. Existe uma associação de teste, com duração de 3 meses, que custa 29 reais; e existe a associação anual, que pode ser paga em mensalidades de 9 reais, ou ao preço promocional, à vista, de 95 reais.

Se você se interessou, basta visitar a página do clube - chefsclub.com.br - e fazer sua inscrição.

Oscar Daudt
07/06/2012
Comentários
Fabio Afonso
Enófilo
Rio de Janeiro
RJ
07/06/2012 Valeu Oscar, vale conferir!

Abraços
Eduardo de Beauclair Seixas
Enófilo, engenheiro
Rio de Janeiro
RJ
09/06/2012 Caro Oscar,

Parece ótimo mas, como diz o ditado, quando a esmola é grande até mendigo desconfia...

Realmente causa estranheza a necessidade de apresentação do cartão na chegada ao restaurante. Das duas uma, ou eles tem um cardápio "especial" para os clientes do clube ou, pior ainda, tem menus com preços "especiais" para eles.

Imagino que você vai testar o seu cartão. Avise-nos sobre sua experiência, OK?

Abraços,
Eduardo
Marcus Ernani
Leitor
Rio de Janeiro
RJ
11/06/2012 Oscar,

Eu liguei para dois restaurantes (In House e Joe & Leos) que participam do tal programa e a orientação passada ao telefone é de que o cartão deve ser apresentado no ato do pedido da conta! Nos 2 restaurantes consultados nao há cardapio diferenciado. O que ha são dias e horários específicos!

Diferentemente da praga das compras coletivas, este gera uma relação direta entre o estabelecimento e cliente!

Espero ter ajudado.
Abraços.

Obs: não tenho qualquer vínculo com a empresa.

Valeu, Marcus. Ajudou e muito...
Guilherme Mynssen
Co-fundador do ChefsClub
Rio de Janeiro
RJ
12/06/2012 Olá a todos.

Primeiramente obrigado ao Oscar pelo post sobre o ChefsClub.

Sobre o ponto levantado, de fato solicitamos ao Cliente ChefsClub a apresentação do cartão na chegada ao restaurante, para facilitar o fechamento da conta e também porque o que vale é o horário de entrada, considerando que alguns estabelecimentos tem horários específicos.

Isso não muda em nada a qualidade do atendimento, uma vez que fazemos um treinamento e engajamento da equipe de garçons e gerentes dos restaurantes. Além disso, estimulamos os estabelecimentos a cobrar a taxa de serviço em cima do valor integral, sem o desconto, já que é uma opção do Cliente pagar ou não.

Dessa forma, esperamos que o Cliente do Clube tenha um tratamento igual ou até melhor dos demais Clientes.

Espero ter esclarecido as dúvidas e qualquer outro assunto, estou à disposição.

Abraços,
Guilherme Mynssen
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)9636-8643 - [email protected]