
Num país como o nosso, onde os espumantes são um sucesso inquestionável, não é de surpreender que outras bebidas queiram surfar nessa onda. Primeiro, foram as cervejas que aqui apareceram em embalagens semelhantes à dos vinhos borbulhantes. E eis que agora surge uma vodca para também conquistar esse espaço.
Esta semana, tivemos aqui no Rio de Janeiro o lançamento nacional da vodca Camitz Sparkling, da Suécia, comercializada com exclusividade pela Oficina de Gestão. Um tiro na mosca iniciar a divulgação da marca por aqui, visto que o clima festivo da cidade e as borbulhas harmonizam com perfeição.
A garrafa é belíssima, com formato semelhante à de champagnes, com tampa de rolha engaiolada, rotulagem prateada, impressão no próprio vidro incolor e uma solitária estrela vermelha como destaque. É uma bebida 100% orgânica, destilada 5 vezes antes de ser carbonatada com um gás natural de grande pureza.
Conforme explica um dos sócios da empresa, Luís Henrique Oliveira, "o espumante ajuda a liberar os sabores contidos nos drinks e, consequentemente, a arte de fazê-los ganha um novo significado".
A nova vodca está sendo oferecida em duas apresentações - garrafas de 700ml (preço sugerido de 120 reais) e de 200ml (48 reais) - e aqui nas praias cariocas já pode ser encontrada na loja Garrafeira, na Dias Ferreira.
Uma festa com tudo em cima |
Para apresentar o novo conceito de bebida ao público carioca, os importadores prepararam uma festa que foi das mais concorridas dos últimos tempos. O local foi escolhido a dedo: o Bazzar Bubble Bar, em Ipanema, o melhor e mais charmoso endereço da cidade para se beber um espumante.
A casa, em momento de inspiração, preparou diversos coquetéis, alguns com insólitas combinações, e todos com apresentação caprichada. As bebidas circulavam pelo salão com perigosa frequência.
Felizmente, o Bazzar criou, para cada um dos coquetéis, diversas comidinhas harmonizadas que ajudavam a manter sóbria a verdadeira multidão de restaurateurs, lojistas, sommeliers e formadores de opinião que lotaram a festa. Ao final, salvaram-se todos... e sairam de bem com a vida após uma das mais divertidas noites do Rio de Janeiro.
Oscar Daudt
16/04/2013 |