
Quando fui contactada pela Almaviva, em novembro de ano passado, para organizar os eventos de comemoração de sua 15ª safra, eu não fazia ideia do que me aguardava. Pensei tratar-se de "mais um evento", cercado de detalhes e requinte, como muitos outros que eu, felizmente, tive a oportunidade de organizar. Mas não era "mais um evento"... era O EVENTO.
Mal sabia eu que estaria diante do "furacão" Almaviva. Nesses quase 20 anos de profissão e depois de dezenas de grandes eventos que pude contabilizar no meu portfólio, fiquei impressionada com o que vivenciei. Nosso primeiro evento foi em março deste ano, em São Paulo, no Hotel Unique. E a segunda etapa ficou marcada para outubro deste ano, no Rio de Janeiro, no maravilhoso Copacabana Palace.
A Almaviva escolheu apenas o Brasil, além do Chile, para comemorar sua 15ª safra. O mercado brasileiro é de suma importância para a marca e os investimentos realizados para esses dois eventos me fizeram crer que, realmente, eles apostam em nosso mercado. Os valores investidos são impressionantes!!
Fui "contaminada" por um dream team da Almaviva: jovens talentosos, dedicados, incansáveis e comprometidos com a perfeição. Nada estava bom o suficiente. Sempre havia algo por melhorar.
Perfeição era a ordem do dia. Tanto em São Paulo quanto no Rio, tive a felicidade de trabalhar com excelentes profissionais, que assim como eu, foram "seduzidos" pelo espírito Almaviva de proporcionar aos convidados uma experiência inesquecível. E, pelos comentários recebidos após o evento, creio que a empresa atingiu plenamente seus objetivos. Nunca vi nada igual. Uma história de paixão, mas acima de tudo de muita dedicação, respeito, excelência na qualidade; um ícone sul-americano incomparável.
O projeto nasceu há dez anos, sob o conceito de um château francês, numa parceria entre o Château Mouton Rothschild e a Concha y Toro. O vinhedo ocupa um terroir exclusivo, possui uma adega própria e uma equipe técnica que se dedica unicamente a produzir esse grande vinho. Estas características o transformam em um vinho de grande sofisticação, o qual se vende para o mundo todo, exceto os Estados Unidos, através de distribuidores especiais, os conhecidos negociantes de Bordeaux e através de cadeias de distribuição de Baron Philippe de Rothschild S/A e Viña Concha y Toro S/A.
Atualmente, a Almaviva está trabalhando num projeto muito ambicioso que é o de fazer parte do seleto grupo de vinhos finos, hoje formado por vinhos como Ornellaia, Solaia, Sassicaia, da Itália e Opus One, dos Estados Unidos. Vinhos que custam em torno de US$1.200 a US$1.500 por caixa de 9 litros, com vendas superiores a 10.000 caixas.
Para celebrar a 15ª safra, Michel Friou, enólogo da Almaviva, selecionou as seguintes safras, que foram degustadas durante uma Masterclass para apenas 42 pessoas: 1998, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009 e 2010.
Após a Masterclass, os convidados participaram de um coquetel e jantar, com menu exclusivo criado pelo chef do Copacabana Palace, Francesco Carli.
O show musical, que arrancou elogios de todos, foi coordenado pelo saxofonista Zé Canuto, na bateria Jurim Moreira, no baixo acústico Rômulo Gomes e no piano João Carlos Coutinho. Um time de primeiríssima linha que acompanha os melhores e mais importantes nomes da música brasileira e internacional. Irretocáveis na concepção do programa, com um repertório que incluiu ícones da música brasileira que ficaram famosos nos quatro cantos do mundo, além de muito jazz.
O projeto cenográfico, decoração e criação ficou a cargo de Camila Delamônica, impecável em todos os detalhes.
Cristina Neves
(fotos de Beto Roma)
14/10/2013 |