
A inquieta Nespresso apresentou, semana passada, na butique de Ipanema, seus novos Grands Crus - Colombian Terroirs. São duas as novas cápsulas: o Cauca, de intensidade 6, com notas de frutas e vinho (?) e leve acidez; e o Santander, de intensidade 7, com notas de caramelo e pão torrado.
O objetivo da empresa é o de permitir que os apreciadores possam comparar os cafés, provenientes de duas zonas distintas da Colômbia. O Cauca é plantado no sudoeste do país, em solos vulcânicos, onde há vegetação exuberante, banhados com muito sol e temperados pela brisa marítima em função de sua proximidade com o Oceano Pacífico.
Já o Santander vem de cafezais localizados na região norte, cercados por grandes cadeias de montanhas, em solo calcário e ferruginoso. O clima é seco e ensolarado e as plantas são protegidas pela sombra de grandes árvores.
Ambos são 100% Arábica e estão à venda por R$2,50 cada cápsula. Mas, atenção, esses cafés são de edição limitada e estarão disponíveis apenas por 11 semanas.
Aproveitando o momento, a Nespresso apresentou a nova máquina de café que será lançada no próximo dia 7 de abril. Trata-se da Inissia, um modelo mais minimalista que será posicionado como o mais barato da linha da empresa, custando R$369. As cores disponíveis são o preto, o branco e o vermelho, mas haverá temporariamente uma cor meio "retrô", chamada de Blue Sky, mas rapidamente apelidade de "Azul Fusquinha". É muito bonita!
Oscar Daudt
02/04/2014 |