O despertar de um novo tempo
Quem disse que os vinhos importados devem ser excessivamente caros no Brasil, custando 2, 3 ou mais vezes o preço cobrado nos demais países do mundo? A EnoEventos Importadora, com uma estrutura enxuta, moderna e projetada para oferecer preços justos aos consumidores, chega para mostrar que os brasileiros podem consumir vinhos de qualidade por preços similares aos cobrados no mercado internacional!

Todas as decisões tomadas para a organização de nossa empresa tiveram como objetivo diminuir os custos e transferir essas vantagens para o preço dos vinhos. A margem de lucro será baixíssima, pois decidimos ganhar pouco a cada transação, compensando com uma maior quantidade de vendas. Com isso, ganhamos todos: os consumidores e o nosso negócio. E assim fazemos a nossa parte no sentido de aumentar o consumo de vinhos finos no Brasil.

Como veículo de distribuição, montamos também uma loja virtual que realizará as vendas diretamente ao consumidor final. E, além dos vinhos que vamos importar, teremos uma carteira significativa dos melhores rótulos da produção brasileira, sempre negociando duramente com as vinícolas para conseguirmos preços mais baixos que permitam vender os vinhos nacionais a preços acessíveis.

Essa é a nossa aposta. Muito mais do que uma importadora, a EnoEventos é um manifesto em favor de preços mais justos para os vinhos no Brasil!

Oscar Daudt
29/10/2014
Diferencias da EnoEventos Importadora
Vinhos de alta qualidade
Optamos por incluir em nossa carteira de vinhos apenas rótulos de alta qualidade, diferenciados, que ofereçam aos consumidores experiências gratificantes. Além dos vinhos importados, teremos uma forte participação dos melhores rótulos da produção brasileira, permitindo uma melhor divulgação de nossos excelentes vinhos.

Baixa margem de lucro
Nossa estratégia será ganhar pouco a cada operação realizada, para atingir uma grande quantidade de vendas que viabilizem o nosso negócio. A margem de lucro aplicada será baixíssima, de apenas 20%, permitindo oferecer vinhos por preços similares aos dos mercados americano e europeu.

Atendimento exclusivo ao consumidor final
Nossas vendas serão dirigidas, unicamente, aos consumidores finais. Não haverá venda para lojas e restaurantes e, com isso, não haverá necessidade de termos dois preços, um mais barato para as pessoas jurídicas e outro mais caro para as pessoas físicas. Os preços oferecidos ao consumidor final serão sempre os mais baixos possíveis.

Loja virtual
Nossas vendas serão realizadas somente por meio de nossa loja virtual, não havendo a necessidade de termos uma loja física e/ou vendedores, que acarretam custos elevados. Vendendo apenas virtualmente, nossos custos operacionais são bastante reduzidos.

Para operar essa loja, optamos por desenvolver, nós mesmos, a aplicação de "e-commerce". Com isso, não temos de pagar um percentual sobre as vendas, normalmente cobrado pelos fornecedores dessas soluções, economizando nos custos.

Divulgação exclusiva
Toda a divulgação de nossa loja e de nossos vinhos será feita gratuitamente pelo próprio EnoEventos, aproveitando a enorme base de leitores cadastrados que dispomos. Não teremos, com isso, orçamento previsto para publicidade e divulgação. Não faremos distribuição de amostras e nem participaremos de feiras de vinhos, o que nos permitirá economizar bastante com essas verbas, diminuindo ainda mais nossos custos.

Política de frete
Quando uma empresa oferece frete grátis - o que é bastante comum em nosso mercado - na verdade ela já está embutindo esses custos no preço dos produtos, o que faz com que, muitas vezes, alguns consumidores paguem pelo custo de outros. Decidimos que o mais justo para todos os clientes seria cobrar, de cada um, os seus reais custos de envio das mercadorias.

Depois de muita pesquisa, concluímos que a utilização dos Correios é a melhor alternativa a oferecer a nossos clientes. Assinamos um convênio com essa empresa para podermos utilizar o meio de entrega chamado de e-SEDEX, exclusivo para as empresas que vendem somente por loja virtual, e que oferece tarifas mais baixas, favorecendo nossos consumidores.

A segunda alternativa de envio será o PAC, também oferecido pelos Correios.

Limite de quantidade
A fim de que um número maior de consumidores possa conhecer e desfrutar de nossos vinhos e de nossos preços, as vendas serão limitadas a 6 garrafas de cada rótulo.

Interação com os clientes
Todas as páginas de vinhos de nossa loja oferecerão a possibilidade de os leitores/consumidores emitirem suas opiniões sobre os vinhos, ajudando a orientar os futuros compradores sobre o que esperar dos rótulos a comprar.
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EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - [email protected]