
O surgimento da Casa do Sardo em São Cristóvão, foi um acontecimento para o bairro, que era quase um deserto gastronômico. Com decoração modesta, serviço simples, mas com uma gastronomia espetacular e preços generosos a que os cariocas não estão acostumados, logo transformou-se em uma meca que atrai os moradores de todos os lados da cidade. O sucesso é retumbante e a casa vive lotada, no almoço e no jantar, todos os dias da semana.
Repetindo a mesma fórmula de sucesso, os dois chefes - o sardo Silvio Podda e o siciliano Paolo di Bella - inauguram hoje, dia 08 de janeiro, mais uma casa, a Trattoria Sarda, desta vez no centro da cidade. Para quem trabalha na região, será um oásis e não é preciso ser vidente para prever o sucesso que o novo endereço terá. A cozinha repetirá a fórmula de São Cristóvao, com uma gastronomia italiana de influência mediterrânea, que reflete as origens insulares dos sócios.
Localizado na rua Teófilo Otoni, 206, esquina com a rua da Conceição, a 50 metros da Presidente Vargas, o local repete até mesmo a fórmula arquitetônica de São Cristóvão, instalado em um sobrado de 1907, com três andares que trazem a mesma decoração simples.
A nova casa funcionará para almoço de segunda a sábado, das 11 às 16 horas. Às quintas e sextas, haverá um "happy hour", com legítimas pizzas italianas, a partir das 17 horas.
Oscar Daudt
08/01/2015 |