
Excelentes restaurantes de classe internacional é o que não falta no Rio de Janeiro. Atrações turísticas também temos aos borbotões, das mais belas do mundo. O que faltava em nossa cidade era unir os dois. Faltava... do verbo não falta mais.
Foi com entusiasmo que conheci o Cota 200, o mais novo restaurante do Rio plantado no alto do Morro da Urca. É nada menos do que deslumbrante! Fui conhecer a nova casa numa agradável noite desta semana e é de ficar de queixo caído. Acho que nunca havia subido por lá à noite e a visão dos colares de pérolas da Enseada de Botafogo e do Parque do Flamengo não é para os fracos de coração!
O risco que se corre quando se vai a um restaurante localizado em uma atração turística é a casa descuidar da qualidade e oferecer um serviço do tipo linha de montagem para clientes que, muito provavelmente, não mais voltarão por lá.
Esqueça esses temores! O empreendimento aposta na excelência.
No comando das panelas a chefe Denise Davidson que tem na carteira de trabalho o carimbo do exclusivo L'Espadon, do Hotel Ritz parisiense. Denise pratica um gastronomia que valoriza ingredientes brasileiros em composições surpreendentes, sem descuidar da apurada apresentação. Os pratos são criativos, deliciosos e atraentes.
Tomando conta do saca-rolhas, ninguém menos do que o multi-premiado sommelier João de Souza, que já encheu as taças do Terzetto, do Paris e do Vieira Souto. Joãozinho é garantia de uma carta de vinhos de qualidade, ousadia e prazer. "Nossa carta valoriza a produção brasileira com os melhores rótulos elaborados em nosso país", explica ele, consciente da responsabilidade de representar nossa vinicultura frente a muitos turistas estrangeiros.
Os cariocas não estão acostumados a fazer reserva em restaurantes. Mas agora há um motivo especial para tanto: os cliente que chegarem com reserva à estação dos bondinhos, ganha a passagem de graça!
Oscar Daudt
31/05/2015 |