
Mais uma vez, tivemos casa cheia em nosso mais recente jantar harmonizado. Em plena crise da carne, conseguimos lotar um dos salões da Churrascaria Majórica, do Flamengo, comprovando a confiança dos clientes em nossos eventos e, principalmente, o prestígio que a casa goza entre os cariocas.
Fundada há 56 anos, por dois irmãos espanhóis, seu nome homenageia a ilha mediterrânea de Mallorca.
É uma das pouquíssimas churrascarias da cidade a não adotar o sistema de rodízio. O foco por lá é a qualidade e não a quantidade. E os clientes sabem recompensar essa política, retribuindo com a longa vida da casa.
E para apresentar alguns dos vinhos espanhóis recém-chegados em nossa importadora, nada melhor do que escolher esse endereço.
Foi uma noite inesquecível! E eu gostaria de agradecer, de público, o serviço eficiente da casa. À medida em que os pratos eram servidos, um segundo garçom seguia trazendo o vinho, para que a harmonização pudesse ser desfrutada ao longo de todo o prato.
A entrada foi uma Salada de Bacalhau com Grão de Bico, fresquíssima, que foi muito bem acompanhada pelo Quinta de Aves Alauda 2015, um Chardonnay fermentado em barricas mas que deixa a fruta tomar conta do conjunto.
O primeiro prato começou a exibir a bandeira da casa: suas carnes! Foi uma Fraldinha com Farofa de Ovos que foi harmonizada com um dos vinhos campeões de venda de nossa loja: um Torre de Rejas Reserva 2010, um Tempranillo de estilo tradicional, estagiado em barricas americanas, que eu considero como a melhor relação qualidade x preço que temos.
O segundo prato, uma Picanha com Batatas Soufflées era tenra, suculenta e deliciosa. E para acompanhar, um vinho potente e de estilo moderno, elaborado em Montsant: o Celler Masroig Les Sorts Sycar 2013, cujo nome já indica o corte, Cariñena com Syrah. Um vinho que explode em aromas de figo, ameixas pretas, canela, violetas e café e traz um ataque vigoroso que ficou à altura da carne.
Ao final, ainda tivemos uma tentadora Crema catalana que só uma casa de tradição espanhola consegue oferecer.
Oscar Daudt
03/04/2017 |