"LF""LF""LF""LF""LF"
Matérias relacionadas
  • Colunistas
  •  
    Dessa vez éramos cinco. E para piorar as coisas, era sábado à noite. O dilema começava. Para onde ir? Sugeri que fôssemos ao Oui Oui, mas não fazem reservas ainda. Pensei no que deu origem a ele, o Miam Miam. Já estava lotado. Foi aí que me lembrei do Bar d'Hotel. Ligamos e conseguimos reservar.

    Nossa mesa ficava encostada na janela, que dá para a praia do Leblon. Enquanto esperávamos um casal retardatário, pedimos uma porção de pastéis de queijo emental com confit de tomate. Estava mais para um simples pastel de queijo. Faltou o confit.

    Pouco depois chegou o casal atrasado. Escolhemos algumas entradas para compartilharmos. Mini hambúrgueres de cordeiro com foie gras em cima e molho teriaki de frutas vermelhas; e tartar de salmão com endro, creme fresh, wassabi e blinis. O mini hambúrguer estava divino. O molho adocicado combinou muito bem com o cordeiro. E o tartar estava uma delícia.

    A esta altura estávamos achando a música bastante alta, e pedimos que abaixassem um pouco. Fomos atendidos, mas logo o volume voltou ao normal. Afinal, era sábado à noite.

    Chegou a hora de escolhermos os pratos. Os eleitos foram:

  • cherne em crosta de gergelim preto, arroz de nirá com shitake e camarões;
  • spaguettini com vongoles e mariscos no vinho branco alho e ervas;
  • penne com presunto cru, queijo brie, alho poró e aspargos;
  • risoto de camarão ao curry picante, com castanhas de caju e chutney de bananas;
  • e linguini thai com lulas, camarões ao molho de leite de coco, legumes e cogumelos, o meu escolhido.

    Quando o cherne chegou ficamos todos com certa inveja. Estava com uma cara ótima. Inclusive, o atencioso garçom Cristiano, nos disse que este é um dos pratos que mais saem na casa. Outro prato que me deixou com água na boca foi o risoto. O cheiro era de enlouquecer. O spaguettini não me encheu os olhos, mas a massa estava com o cozimento perfeito. Quem pediu, gostou. O penne também agradou a quem o escolheu. Eu fui de linguini. Costumo pedir massa com frutos do mar quando não estou com muita fome. Na maioria das vezes os camarões estão extremamente cozidos, a impressão que dá é que eles "morreram" pelo menos três vezes. Mas nesse caso estava tudo no ponto certo, a massa estava divina. Mesmo assim, não me encantou. Nada contra o prato, era tudo como descrito. A verdade é que fiquei de olho na comida alheia. Bem feito pra mim. Quem manda fazer experiência na hora errada...

    Serviço:
    Bar d'Hotel
    Av. Delfin Moreira 696 - 2o andar
    Hotel Marina All Suites
    Leblon
    Tel: (21)2172-1100
  •  
    Comentários
    Alexandre Lalas
    Rio de Janeiro
    RJ
    05/06/2009 O meu spaguettini com vongoles e mariscos (segundo o cardápio, mariscos neozelandeses...) estava muito bom. Mas o cherne era realmente uma tentação...
    Cyrillo de S. Mothé Filho
    Apreciador
    Campo Grande
    MS
    05/06/2009 Sensacional, pena que não estava por aí. Sou carioca de nascimento, mas me mudei prá Campo Grande desde agosto '08.

    Mas minha pergunta é a seguinte: que vinho foi servido? (já que quem estava na mesa sabe das coisas...)
    João Luiz Caputo
    Médico
    Niterói
    RJ
    06/06/2009 Achei muito interessante os pratos, agora quais os vinhos degustados e quais poderiam harmonizar bem com estes pratos pedidos?
    Alexandre Lalas
    Rio de Janeiro
    RJ
    08/06/2009 Bebemos uma garrafa do Cusumano Insolia, um branco italiano da Sicilia. A carta de lá é meio fraca, a especialidade da casa são os drinques, mas o vinho estava bem razoável.
    EnoEventos - Oscar Daudt - (21)9636-8643 - [email protected]