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Comentários |
Marcos Lima Sommelier Rio de Janeiro RJ |
12/03/2010 |
Lu,
Sempre atento aos seus comentários, esse certamente me tirou o apetite. Não pelo prato, mas pela atitude do atendente(pelo que fez não posso chamá-lo de garçon). Numa situação como essa, eu jamais pagaria o prato. Você com toda elegância e a diplomacia do meu amigo, que ainda levou de lambuja uma amarquinha, o fizeram.
Mas considero importante que você torne público para que o restaurante tome as providências e o erro seja reparado não na mesa, mas na cozinha.
Forte abraço |
Maurilio Engel Rio de Janeiro RJ |
12/03/2010 |
Quando gostamos de algo, falamos com algumas pessoas. Quando não gostamos, falamos com muito mais gente. Com a internet, os elogios e reclamações têm um alcance maior.
Por conta de sua avaliação, nunca irei nesse lugar. Afinal, existem inúmeras opções alternativas bem pontuadas... |
Roberto Franco Médico Rio de Janeiro RJ |
12/03/2010 |
Acredito que se possa falar ao garçon e ao maitre (se houver) e deixar por conta deles (em respeito e educação) oferecer a troca e/ou outra compensação e, pelo nosso lado voltar, recomendar ou não. |
Nádia Lamas Sommelier |
12/03/2010 |
Lembro com saudade do Adegão da minha infância, no Campo de São Cristóvão... Pretendia voltar lá em breve, mas seu relato me fez mudar de ideia! |
Sergio Bourbon Rio de Janeiro RJ |
12/03/2010 |
Luciana
Por favor, divulgue também o nome do restaurante onde o gerente foi gentil. É tão importante ser bem atendido! |
Fernando Zamboni (Zamba) Enófilo Caxias do Sul RS |
12/03/2010 |
Passei por uma situação muito parecida com a da Luciana, mas no meu caso foi com a bebida. Levei 2 garrafas de vinho ao restaurante e um deles infelizmente estava oxidado e não pode ser consumido. Quando recebi a conta, notei que foi cobrado 2 taxas de rolha, uma do vinho que estava bom e foi consumido e outra taxa pelo vinho reprovado. Mesmo informando ao garçom do ocorrido e o vinho ter sobrado todo na garrafa nada foi levado em conta na hora de cobrar.
Acredito que o correto seria não cobrar a rolha pelo vinho que não foi consumido. Estou certo? |
Floriano Abinader Eccellenza Pizzaria Rio de Janeiro RJ |
12/03/2010 |
Luciana,
O tema que você levantou é muito interessante. A nossa orientação é sempre atender ao cliente, mesmo que tenhamos certeza que a reclamação não procede. Fazemos isto em prol dos demais clientes da casa. Sempre enfatizo à equipe que o cliente vai até a Eccellenza em busca de uma noite agradável e não apenas de uma refeição saborosa.
Relatos como o seu caso do gengibre, já aconteceram com pratos e inclusive com vinhos. Alguns clientes pedem determinado vinho e simplesmente dizem ao garçon que não gostaram! Felizmente são poucos. Embora devêssemos dizer ao cliente que ele terá que pagar, na prática o prejuízo acaba sendo maior. Clientes que tem esta atitude já nos mostram que não tem bom senso e provavelmente boa educação. Corremos o risco de estragar o programa de muitos outros clientes que estão tendo sua merecida noite agradável.
Já tive um caso em que o cliente se recusou a pagar uma rodada final de uns 4 chopps, alegando que merecia pois já havia consumido bastante. O garçom informou que neste caso era ele que teria que pagar e o cliente simplesmente concordou!
Temos que administrar caso a caso. Veja que a situação não é só constrangedora para o acompanhante, como no seu caso, mas também para toda a equipe do restaurante. |
João Montarroyos Mestre equitador Rio de Janeiro RJ |
14/03/2010 |
Infelizmente, acontece nos melhores restaurantes, até no LE PROCOPE, onde tive que devolver uma bandeja de fruits de mer e
quase saí na pancada com o maitre, um frances prendado com uma estupidez fantástica, que chegou a alegar que o restaurante
era famoso, porque o Voltaire sentava na mesa ao lado; o Napoleão urinava num jarro que fica perto da porta de entrada
e coisas assim, mas estressei e não paguei. Um casal ao lado comia bife com batatas fritas (que coisa). O Adegão da Barra
tem um bacalhau bom, mas custa muito acima de 120 reais, esses pratos executivos são feitos com pirarucú salgado, aí,
quem não sabe preparar, serve um solado de sapato.
Restaurantes tem suas caracteristicas. Há uma semana, fui ao
OUTBACK de Botafogo e fiquei perplexo. As costeletas de porco "Ribs" não só aumentaram de tamanho, a ponto de ultrapassar
os limites do prato, como também já chegam com o molho australiano fantástico e o preço é o mesmo há mais de um ano; um serviço impecável, com as moças abaixando-se ao lado da mesa para anotar o pedido (coisa de tailandes, só que, por lá, elas ficam de joelhos para os turistas especiais).
Um Malbec argentino que me deixou saudades e dormi como um
anjinho, ligeiramente bêbado, feliz da vida. Eu recomendo o prato, precedido de uma salada Thousand Islands com molho
"rosinha". Bom apetite a todos! |
Lilian Boden Consultora de Vinhos Rio de Janeiro RJ |
17/03/2010 |
Ola Luciana
Lamentavel sua experiencia recente no Adegão Portugues/Barra. Vale ressaltar, que isso pode acontecer em qualquer lugar, com qualquer mortal! Todos temos uma experiência ou mais deste tipo para contar.
No entanto, gostaria de dizer que esta casa, que conta com a referência Matriz/Sao Cristovão, há 50 anos, com muita tradição, faz parte da historia de muitos, que por ela ja passaram, figuras ilustres e famosos, e passam ate hoje. Vamos dar um desconto para a falta de capacidade do profissional, por não saber lidar com situaçoes desta natureza, e deixar aos leitores uma imagem que nem sempre foi e nem será esta.
Sou frequentadora, gosto e tenho o maior respeito por Sr. Paco, Fabio, Marcelo etc.. e quero crer que isso servirá de alerta para o Adegão.
Lu, desejo-lhe mais sorte, da proxima vez, OK.
Bjs. |
Adriana Campos Advogada Rio de Janeiro RJ |
19/03/2010 |
Costumo viajar e frequentar restaurantes nas mais diversas cidades, dos mais diversos países e em toda lugar que cheguei, por mais recomendado que fosse, sempre existiu aquele dia em que as coisas não saíram de acordo com o esperado.
Sou frequentadora assídua do Adegão Português/Barra e preciso dizer que a qualidade do atendimento, da comida, dos vinhos sempre foram razões para que eu continuasse a voltar pois eles sempre primam pelo melhor para seus clientes.
É uma pena que tenha ocorrido isso com você, Lu, mas tenho certeza que foi um acontecimento isolado e que eu jamais vi acontecer por lá e, digo mais, é a primeira vez que vejo alguém se referir a este restaurante desta forma. A qualidade do Adegão é incomparável. |
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