|
 Você já provou picolé de taperebá? E murici? E de araçá? Se não provou, foi porque não quis. Ou então, porque ainda não conhece a sorveteria Frutos do Cerrado. Eles têm esses e muitos outros sabores de frutas que muita gente sequer ouviu falar.
Eu conheci através da minha filha. Foi ela quem me deu a dica e me disse que eu iria adorar. Logo depois que ela falou isso, por coincidência, durante o final de semana, passeando pela Barra da Tijuca, dei de cara com uma das lojas da Frutos do Cerrado. Apesar do nome, eles trabalham com frutas de todas as regiões brasileiras, e não apenas do centro-oeste (a sorveteria é originária de Goiânia). Até por isso, que o pessoal de lá já avisou que vai trocar de nome. Já, já eles irão virar Frutos do Brasil.
Cheguei à sorveteria antes do almoço. Pensei, então, em tomar só um picolé. Escolhi o de coco, que é sempre o meu preferido. Mas nem preciso dizer que não consegui ficar em um picolé só. Provei ainda o de cajá manga e levei prá casa um pequeno isopor com dez sabores diferentes. Por enquanto, o que mais gostei foi o de mangaba, mas na loja ainda tem muitos outros sabores para experimentar. O sorvete é feito com 85% de polpa da fruta e sem gordura trans.
A Frutos do Cerrado (ou do Brasil) tem mais 100 lojas no sudeste, centro-oeste e nordeste. E estão invadindo os Estados Unidos e a Europa. Mais um motivo para conhecer logo os picolés deles. Afinal, daqui a pouco vai ter gringo dizendo que está viciado em picolé de gabiroba e você não vai saber nem o que é isso.
Lojas no Rio de Janeiro:
Rua Teixeira Melo, 30 – Ipanema
Avenida do Pepe, 760 - Barra da Tijuca
Página Internet: www.frutosdobrasil.com.br |
|
|