Depois de duas visitas, eu já estava quase em coma alcoólico, e mesmo assim fomos visitar a terceira bodega do dia: a Gimenez Mendez (a mesma bodega, cujos vinhos tivemos a oportunidade de degustar no Consulado do Uruguai, há poucas semanas. Relembre aqui). Na verdade, este é o nome fantasia para os vinhos finos da Bodega, que se chama oficialmente de Plaza Vidiella.
A grande produção da vinícola é de vinhos de mesa, mas sua proprietária, Marta Mendez, está desenvolvendo o esforço de reorientar a produção para vinhos finos. E com sucesso, pois os Tannats são excelentes.
Fomos recebidos com uma parrilla de "pulpón" (uma parte da fraldinha) que foi o acompanhamento perfeito para os vinhos tintos.
O varietal Arinarnoa, que eu tanto queria conhecer, foi uma decepção! Não sei se o problema era da casta ou do vinho, mas o achei muito rústico. Ainda assim comprei uma garrafa para degustá-lo com calma...
O Torrontés e o Sauvignon Blanc eram vinhos agradáveis e fáceis de beber.
E, ao final, gentilmente, cada um dos participantes ganhou uma garrafa do excelente Chardonnay 100 Años 2004. Uma recepção nota 10! |