 Matando as saudades
Na viagem comemorativa aos 10 anos da Importadora Hannover, realizada em março passado, uma das vinícolas que visitamos foi a Serrera Wines (clique aqui para recordar), quando fomos presenteados com uma inesquecível degustação em meio aos vinhedos.
Pois para minha satisfação, nem dois meses passados, a Hannover promoveu um mega-jantar-degustação no restaurante I Piatti, em Botafogo. Era muita gente. Pelos meus cálculos, mais de uma centena de enófilos se aglomeravam nos amplos salões do terceiro andar do restaurante I Piatti, prestigiando esse evento. Eram clientes, sommeliers, lojistas, enófilos, amigos, enfim, a extensa rede de contatos que a Hannover construiu no Rio de Janeiro, por conta do trabalho de Jorge e Rosângela Romanos e também, é claro, pela qualidade dos produtos oferecidos.
Foi uma chance para eu matar as saudades daqueles vinhos... Infelizmente, não de todos, pois com a quantidade de gente que estava presente ao evento, o serviço foi um pouco tumultuado e eu, para minha decepção, não cheguei a degustar alguns dos rótulos e, principalmente, fiquei de fora do Serrera Gran Guarda, um de meus vinhos favoritos! Logo ele...
Para conduzir a degustação, chegou diretamente de Mendoza, o melenudo enólogo Hernán Cortegoso que despertava os sonhos românticos nas mocinhas casadoiras, com seu charme de galã de cinema latino. Hernán, com interminável boa vontade, a todos atendia com muita simpatia. E, coitado, sem microfone, cortou um dobrado para conseguir se fazer ouvir em meio à multidão.
Mas, no frigir dos ovos, foi uma noite descontraída, divertida, democrática e com belos vinhos.
Oscar Daudt |