Matérias relacionadas
EnoEventos
Novo conceito
Quando relatamos a nosso contador, há um ano atrás, a estratégia que iríamos adotar em nossa loja de vinhos EnoEventos - margem de lucro pequena, alto volume de vendas e custos operacionais reduzidos ao mínimo - ele foi desencorajador: "Essa estratégia não dá certo no Brasil, só nos Estados Unidos!" Mas estávamos convictos de nossa decisão e tocamos o barco.

Nesses 10 meses de funcionamento de nossa importadora/loja virtual, tivemos de nos adaptar em muitos aspectos, de forma rápida, com o dinamismo virtual que nos caracteriza, mas sempre mantendo o tripé básico que fundamenta nosso negócio.

E uma das mais importantes implementações que fizemos foi a do licenciamento de lojas virtuais associadas, de forma a capilarizar nossa força de vendas, não com empregados, mas com parceiros de nossa caminhada.

A operacionalização deu certo, teve excelente receptividade entre os que buscam trabalhar com o vinho e, menos de um mês após o lançamento de nossas lojas associadas, já contamos com uma rede de 9 lojas, aí incluída a própria loja EnoEventos.

Nossa flexibilidade é grande e, apoiados por um robusto sistema de informática, podemos colocar uma nova loja no ar em menos de 24 horas.

Se você deseja fazer parte de nossa família de lojas, confira as condições básicas clicando aqui e entre em contato conosco através do endereço [email protected] .
As novas lojas
Confira abaixo quais são as 4 novas lojas que passaram a fazer parte de nossa rede de associados:


A Creperia Cliché é uma simpática casa no centro do Rio (Rua do Acre, 47) que traz para nossa cidade crepes com receitas de Lyon, onde Anna Beatriz Lopes aprendeu as artes do ofício.

Antenada nas novas tendências, a casa possui uma unidade volante - em bom português, um food truck - que percorre as inúmeras feiras que acontecem pelo Rio de Janeiro. E para harmonizar com os deliciosos crepes, a unidade oferece os vinhos da Importadora EnoEventos.

A estratégia da nova loja associada é divulgar esses vinhos e indicar aos clientes a possibilidade de comprá-los na Cliché Vinhos.

Meu amigo Joubert Aragão sabiamente mudou-se para Nova Friburgo, onde desfruta as delícias de uma vida tranquila e de uma temperatura agradável, que convida para tomar um vinho.

E decidiu, juntamente com sua filha Renata Aragão, abrir em uma loja associada, para oferecer aos moradores da cidade e da região vizinha, vinhos de qualidade.

E estratégia dos novos parceiros será a de investir fortemente na midia local, tornando-se a primeira loja virtual de Nova Friburgo. E quem resiste a um vinho naquela cidade?

Conheça a Friwine clicando aqui.

O sommelier Efraim Moraes tem um prestigiado currículo, sempre voltado para o vinho. Tendo sido o sommelier oficial da própria ABS - Associação Brasileira de Sommeliers, foi representante da importadora Vinhos do Mundo e, atualmente, é o gerente da unidade Botafogo do Bistrô Ouvidor.

Com uma notável lista de cliente e amigos, Efraim vai concentrar suas vendas em seu perfeitamente segmentado círculo de relações. Conheça a loja de Efraim clicando aqui.

A loja Vinha e Vinhos está localizada em Belo Horizonte e é administrada pelo importador Cassio Cangussu e irá concentrar seu negócio na capital mineira e seus arredores.

Não deixe de conhecer a nova loja clicando aqui.
Oscar Daudt
07/09/2015
Comentários
EnoEventos - Oscar Daudt - (21)99636-8643 - [email protected]