
O primeiro jantar harmonizado de 2016, promovido pela EnoEventos, foi um grande sucesso.
O Restaurante Málaga, instalado à rua Miguel Couto, no centro antigo do Rio de Janeiro, é uma joia reverenciada pelos apreciadores da gastronomia de nossa cidade. No entanto, nem todos o conhecem, embora seja uma casa tradicional. Seu prato de maior sucesso é, inegavelmente, o Leitão à Bairrada, servido sempre às quinta-feiras. Segundo a crítica do jornal O Globo, Luciana Fróes: "Que os patrícios nos perdoem, mas o leitão do Málaga é tão bom - ou melhor - do que os da própria Bairrada".
Os convidados ficaram entusiasmados com os pratos servidos e, por duas vezes, aplaudiram espontaneamente a casa. Augusto, o proprietário, estava rindo de orelha a orelha.
E foi esse cultuado restaurante que escolhemos para apresentar os vinhos da Lavradores de Feitoria, a espetacular vinícola do Douro recém-importada pela EnoEventos.
A linha por nós trazida é composta por um branco, um rosé, um tinto colheita, um tinto reserva e o vinho "top" da vinícola, o Quinta da Costa das Aguaneiras 2011. Os preços variam de R$53,90 até R$159.
Os vinhos não chegaram a ser aplaudidos, mas melhor do que isso, este foi o evento em que mais vendemos os vinhos apresentados ao final da noite. Melhor indicador de sucesso, impossível!
Oscar Daudt
01/02/2016 |