
Maître Chiquinho construiu seu nome no saudoso restaurante Quadrifoglio, no Jardim Botânico. Quando este fechou as portas, Chiquinho partiu para um projeto pessoal e abriu, há pouco mais de um mês, a Trattoria del Campo, uma casa italiana localizada em São Cristóvão.
Para mim, que trabalho no bairro, não poderia ter sido melhor notícia, pois as alternativas de gastronomia na região são bastante limitadas. E lá estava eu, no primeiro dia de vida do restaurante, para conhecê-lo.
De lá prá cá, já perdi as contas de quantas vezes já almocei - e também jantei - por lá. Mas logo na primeira visita, vibrando com o local, falei ao Chiquinho que gostaria de fazer um jantar harmonizado EnoEventos na nova casa.
As negociações foram muito fáceis e rápidas. Chiquinho é uma pessoa maravilhosa que parece ter nascido com a gentileza e a simpatia carimbadas no DNA e com o mesmo entusiasmo pelo evento que eu, ele logo definiu um menu de tirar o fôlego, com as marcas registradas do restaurante, cheio de etapas e delícias, que pareciam desafiar a maior das fomes e as mais requintadas exigências.
Para manter o nível do cardápio, selecionei vinhos especiais de nossa importadora para harmonizar com os pratos. E o ponto alto da noite foi a parceria entre o Máté Brunello di Montalcino 2009 com a espetacular Tortelli di Faraona. Mas não posso esquecer do Steak Tartare (especialidade do Chiquinho) e do Creme de funghi com ovo caipira pochê e azeite trufado, ambos acompanhados do Feudo di Santa Croce Malnera 2014. Este, por sinal, foi o vinho mais vendido ao final do jantar.
Foi uma noite inesquecível e recebemos - tanto o Chiquinho quanto eu - muitos cumprimentos pela qualidade da gastronomia, dos vinhos e do serviço.
Oscar Daudt
19/09/2016 |