
Como era nosso primeiro evento a ser realizado na Barra, eu confesso que estava um pouco temeroso: "Será que teremos público para nossa degustação?", pensava eu com meus botões. O temor era ainda maior porque colocamos 75 convites à venda, bem mais do que usualmente disponibilizamos.
Mas, qual o quê! Os convites se esgotaram em poucos dias e, depois disso, continuei recebendo, até mesmo no próprio dia do evento, pedidos insistentes para liberar mais vagas.
Foi um sucesso muito grande que vai nos incentivar a realizar novas degustações e jantares na Miami carioca. Conforme vários convidados me contaram, a Barra da Tijuca é um bairro muito carente de eventos de vinhos e por isso nossa iniciativa foi muito bem recebida. E pediam que nós continuássemos a organizar outras degustações por lá.
O evento, batizado de Arriba España, foi realizado na cobertura do Americas Barra, um hotel recém-inaugurado na Avenida das Américas. O local era privilegiado, com uma vista de tirar o fôlego para a amplidão da Barra e para as montanhas recobertas de Mata Atlântica. Uma bela piscina na cobertura ajudava a compor o cenário ideal para a festa.
Com esse nome, seria desnecessário explicar que servimos, unicamente, vinhos espanhóis de nossa importadora, das mais variadas denominações. Foram 16 rótulos, sendo 3 Cavas, 4 brancos e 9 tintos. Como servimos 50ml de cada, isso representa um total de 800ml servidos para cada convidado. Não foram muitos os que conseguiram completar a maratona.
Para acompanhar os vinhos, o hotel preparou um maravilhoso bufê de fiambres, tapas e pintxos legitimamente espanhóis. Antonio e Beth, os proprietários, fizeram até mesmo a gentileza de oferecer um queijo Manchego que eles haviam trazido pessoalmente da Espanha, há poucos dias.
À medida em que a noite caía - o evento aconteceu das 18 às 22 horas - o frio foi chegando e, para esquentar o corpo e a alma, ainda foi servida uma deliciosa paella. Acompanhada de um vinho tinto, não houve frio que resistisse.
Oscar Daudt
21/11/2016 |