
Das obras de Eça de Queiroz |
O belga Frédéric de Maeyer (foto) é um dos chefes mais prestigiados do Rio de Janeiro, colecionando inúmeros prêmios oferecidos pela imprensa especializada. E é, digo eu, o mais versátil de nossas mesas.
Desta vez, queríamos organizar um jantar português para apresentar alguns dos vinhos da Terrinha da carteira de nossa importadora. Quando sondei a viabilidade de tal ideia, Fred já tinha um menu português pronto e concordou de imediato. Era o menu Eça de Queiroz, inspirado nas receitas servidas nas obras do grande escritor português.
O jantar foi um espetáculo, que deleitou os quase 70 convidados que participaram da noite. Os elogios e as palmas ao grande cozinheiro foram unânimes.
Foi uma noitada, além de deliciosa, muito divertida. Claro que os vinhos de nossa importadora, servidos com largueza, contribuiram para a animação geral.
Mas foi, acima de tudo, uma noite requintada, realizada nos salões do Restaurante Eça, com uma arrumação primorosa, gastronomia caprichada e muito bem apresentada, e vinhos portugueses que encantaram os convidados.
Oscar Daudt
20/02/2017 |